• Carregando...
Reprodução internet
Reprodução internet| Foto:

Dois vídeos que circulam pelas redes sociais (veja abaixo) mostram outros momentos de uma guerra que feriu com tiro um torcedor do Coritiba no domingo (30) de Atletiba. O caso ocorreu numa espécie de beco no Boqueirão, próximo da Rua Bom Pastor, local onde se concentra uma facção de atleticanos, chamada de Zona Sul Palhaço (tem como símbolo um palhaço).

Coxas-brancas do Comando Pinheirinho, facção da Império Alviverde, deixaram as imediações da Pluma, na BR-116, próximo do terminal do Pinheirinho, num ônibus do Trabalhador na direção do Boqueirão. Passaram pelo Sítio Cercado e não encontraram nada. A confusão foi ocorrer mais à frente, ainda pela manhã.

LEIA MAIS: 10 perguntas incômodas sobre torcida única e violência no futebol

O vídeo mostra o início do confronto entre as duas turmas, dispersado pela polícia, mas que acabou em tiro mais tarde. Membros das facções circularam em carros e motos pelas áreas de conflito e, na região do terminal do Boqueirão, foram feitos os disparos que acabaram acertando um torcedor do Coxa no ombro, sem risco de morte.

Apenas um novo capítulo de uma guerra que está manjada. Além de tomar as ruas em dias de clássico Atletiba, ocorre também nas redes sociais. Para se autopromover, as próprias facções publicam vídeos e distribuem informações sobre os planos e brigas. Podem ser facilmente monitoradas pela polícia.

LEIA MAIS: Briga, confusão, treta, pancadaria – a violência nos estádios do Paraná nos anos 80 e 90

É ainda uma batalha que não alcança os estádios, sempre bem guarnecidos pelas forças de segurança. As duas facções em questão não frequentam os jogos, não estão nas arquibancadas, nem mesmo são próximas das lideranças das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba. É uma amostra de como as medidas para torcida única são absolutamente inócuas.

Resta agora aguarda e ver qual o próximo capítulo da guerra. E torcer para que ninguém morra.

Veja os vídeos:

Confusão entre torcedores de Atlético e Coritiba no domingo do clássico.#atletiba #volkswagenvale #gpesportiva

Uma publicação compartilhada por Gazeta do Povo Esportiva (@gpesportiva) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]