• Carregando...
Há 30 anos, Coritiba batia o Corinthians com gol de Lela
| Foto:

Amigos, voltamos com a saga alviverde de 1985, 30 anos do título nacional! Está quase e você já sabe o que terá de fazer: trajar a camisa do Cori e, quando a madrugada do dia 1º de agosto se anunciar, soltar o urro pela janela: é campeão, porra!

Enquanto o grande dia não chega, mais fotos da jornada épica. Registros históricos, a maioria deles inéditos.

Passado o intervalo do campeonato, e o empate com o Sport lá no Recife, o Coxa enfrentou o Corinthians. Combate disputado há 30 anos, no dia 7 de julho de 1985.

Couto Pereira cheio, festa das torcidas na bancada e apoteose de Lela no gramado. O atarracado, careteiro, liso e carismático atacante foi o autor do gol isolado da partida. Nem deu tempo de todo mundo se aprumar nas arquibancadas e Reinaldo Felisbino explodiu a cidadela do goleiro Carlos, sim, aquele da seleção.

Aos 11 minutos, cruzamento de alta periculosidade da direita, Carlos abandonou a meta e chocou-se com um adversário. A bola sobrou mansinha para Lela que, muito naturalmente, assumiu a responsabilidade de entrar para a história e rolou para o gol. Nos gols da Globo, Léo Batista narrou que o “Corinthians foi a Curitiba pegar o Coritiba pelo grupo B e LEVOU UMA CHINELADA”. Se o Batista disse, está dito.

Não podemos deixar de destacar, ainda, a presença de Dunga na meia-cancha do Alvinegro paulista. Um jovem volante de muita disposição e pouco discernimento que, certamente ninguém, imagina o destino que teria.

Mais detalhes da epopeia coxa-branca você acompanha na página especial da Gazeta do Povo.  E logo abaixo das fotos, temos a ficha do jogo.

As fotos são de RUBENS VANDRESSEN. 

As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO. 

**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************

7/7/1985 – Coritiba 1×0 Corinthians

Árbitro: José Roberto Wright. Amarelos: Marildo e Índio (C); Juninho (Corin). Vermelhos: Tobi (C) e Casagrande (Corin). Gol: Lela, aos 11/1º.

Coritiba: Rafael; André, Gomes, Heraldo e Dida; Almir, Tobi e Marildo;  Índio, Tobi e Lela. Técnico: Ênio Andrade.

Corinthians: Carlos; Ismael, De León, Juninho e Wladimir; Dunga, Zenon (Dicão) e Paulo César; Casagrande, Serginho Chulapa e João Paulo. Técnico: Carlos Alberto Torres.

Relembre as publicações anteriores:

Coritiba 3×1 São Paulo – 26/1/1985

Coritiba 2×1 Cruzeiro – 30/1/1985

Coritiba 0x0 Goiás – 9/2/1985

Coritiba 0x1 Flamengo – 13/2/1985

Coritiba 2×0 Náutico – 4/3/1985

Coritiba 1×2 Bahia – 17/3/1985

Coritiba 0x0 Vasco – 20/3/1985

Coritiba 0x2 Portuguesa 7/4/1985

Tem mais informações? Reconhece os jogadores da foto? Quer fazer alguma correção? Utilize os comentários e ajude a recontar a história do título nacional do Coxa!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]