• Carregando...
Saiba o que Petraglia revela sobre Arena Atletiba apenas aos seus seguidores
| Foto:

Mario Celso Petraglia ainda não se pronunciou sobre o reaquecimento da Arena Atletiba nos bastidores. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético diz que não gosta de prestar contas e não fala com a imprensa. É um direito dele.

Enquanto isso, porém, o cartola permite que o assunto circule livremente. E aí, são disseminadas notícias importantes por determinados veículos de imprensa e, também, especulações simplórias de arquibancada. É assim que funciona.

LEIA MAIS: Atlético já detém o registro da marca “Atletiba” para uso na Arena

Agora, Petraglia tem comportamento diferente entre seus seguidores. E não se trata da torcida do Atlético, que ainda espera um pronunciamento oficial do clube sobre o tema em voga. São alguns privilegiados, conselheiros próximos, apoiadores etc.

Para este seleto grupo, Petraglia diz que não existe absolutamente nenhuma chance de existência da Arena Atletiba. De que a oportunidade de um estádio compartilhado já passou, e o Coritiba, simplesmente, não topou.

LEIA MAIS: Atlético e Coritiba estão unidos pela Arena Atletiba, falta convencer as torcidas

Vai além. Garante que apenas ofereceu a Baixada por empréstimo ao Coxa, caso o Alviverde venha a construir seu novo estádio, onde quer que seja. Com aluguel estipulado, sem regalias e, muito menos, qualquer parceria.

Vale o mesmo para o Paraná, que surgiu como outro possível parceiro, de uma ideia ainda maior, a Arena Trio de Ferro. Segundo o atleticano, se o Tricolor precisar, o Joaquim Américo também está disponível. Para aluguel.

E a grana das locações, ainda segundo o cartola, serviria para o Furacão erguer a Areninha, outro projeto do dirigente. Seria a conclusão do complexo esportivo idealizado por Petraglia há anos: um gigante de cimento.

LEIA MAIS: Por que Petraglia e Eurico Miranda se detestam? Entenda

Outro tipo de conversa, entretanto, parte de personagens próximos. Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba, Luiz Sallim Emed, presidente do Furacão, e Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba, já confirmaram, publicamente, a existência de novas tratativas sobre a Arena compartilhada.

Está tudo registrado e, pelo menos até agora, nenhum dos três apareceu para desmentir. Outras fontes, secundárias, igualmente confirmam a existência de uma corrida que transformaria o futebol do estado.

LEIA MAIS: Grama sintética do Atlético, não pode. Jogar em pasto, a CBF permite

Por fim, há ainda diálogos menores, travados por celulares e redes sociais. Pipocam pelo WhatsApp uma série de prints de um suposto Petraglia, em conversas particulares, tratando da Arena Atletiba. Os textos são idênticos aos do dirigente, mas, evidentemente, não podem ser confirmados e, assim, não têm credibilidade.

Obviamente, o assunto Arena Atletiba é de grande interesse da comunidade esportiva, e não apenas do Paraná. Em qualquer situação. No caso de confirmação de uma possível divisão da Arena ou mesmo do sepultamento definitivo do projeto.

Seria ótimo se Petraglia topasse falar.

LEIA MAIS

Cury tinha Atlético e Coritiba como inimigos, agora tem o Brasil todo

O dia em que Hélio Cury tentou ser maior que o Atletiba e se deu mal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]