• Carregando...
Qual o último livro marcante que você leu?
| Foto:
Divulgação/Biblioteca Pública do Paraná
Em Curitiba, há 2,97 bibliotecas públicas disponíveis para cada 100 mil habitantes. A cidade só perde para Barueri, município em São Paulo que tem um índice de 4,07 bibliotecas abertas ao público.

Com a correria que todos temos, e a necessidade de estarmos constantemente bem informados, sofremos uma avalanche de informações, com a leitura dos jornais do dia, das revistas da semana, revistas de negócios, relatórios setoriais, Internet (incluo este blog na categoria!) etc.

Além disso, muitas vezes levamos trabalho para casa, e acabamos lendo relatórios na cama, antes de dormir.

E cadê o tempo, ou mesmo a disposição, para ler um bom livro, um daqueles que permanece em sua memória, que sobrevive à passagem do tempo?

Não valem livros ligados à sua profissão, ao seu trabalho. Ou a biografia de um empresario de sucesso.

Me refiro a livros que mudam o assunto do dia-a-dia, o canal cerebral, que nos fazem pensar de forma diferente, que nos marcam.

Qual o último livro realmente marcante que você leu?

Se você tem dificuldade em responder a essa pergunta, vale uma reflexão.
Fiz essa pergunta em uma entrevista com um candidato a uma vaga outro dia, e o silêncio foi tão longo que eu mesmo acabei constrangido…

Temos que encontrar tempo para nossos hábitos pessoais, para o que gostamos, para um bom livro, para bons momentos indviduais e de paz.

Temos que escolher isso de forma tão clara quanto todos os projetos e deadlines que lidamos todos os dias no trabalho.

Isso é fundamental não só para nossa saúde mental a longo prazo, mas para a nossa produtividade, para o descanso da cabeça, para nosso equilíbrio.

Por isso, deixe um pouco as revistas e as leituras obrigatórias de lado e procure um bom livro, um daqueles que é difícil de largar. O feriado ou um final de semana podem ser perfeitos para isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]