• Carregando...
Dicas de como comprar bons ingressos para shows no exterior
| Foto:

Uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é como comprar ingressos para shows fora do Brasil, então hoje vou falar um pouco sobre isso . Quanto antes você souber as suas datas de viagem, mais chances você terá de conseguir os ingressos que deseja, em melhores lugares e pagando menos.

O principal site mundial para a venda de ingressos é o http://www.ticketmaster.com/. É importante ressaltar que, digitando “.br” no final, você vai ser direcionado para o site brasileiro (a não ser que você queira comprar ingressos no Brasil , não digite “br”) No Ticketmaster  você vai encontrar um local para escrever o nome da cidade para onde vai, o tipo de evento — music —, o tipo de música — eu costumo colocar “all music” pois, se você limita, pode estar perdendo eventos que pode ser de seu interesse, seja curioso — e o período de procura dos shows.

 

O site americano também te abre a possibilidade de mudar o país de procura: no canto superior esquerdo, tem uma flechinha virada para baixo, ao lado de “United States”. Passando o cursor do mouse em cima dessa flechinha, é possível alterar o país, aí é só digitar o destino e começar o processo já explicado há pouco.

 

Digamos que a viagem foi marcada com pouca antecedência da data do show que você gostaria de assistir e ele está “sold out” (ingressos esgotados): não se desespere, ainda tem uma esperança. O próprio Ticketmaster  iniciou um serviço para esses casos, o “resale” (revenda): obviamente, você vai pagar mais, mas não vai deixar de assistir ao evento que gostaria.

Existem outros sites que fazem esse mesmo serviço de revenda de ingressos nos Estados Unidos, eu costumo usar principalmente o http://www.stubhub.com/, já usei também o http://www.ticketsnow.com/  e ambos funcionam muito bem. Na Europa, eu prefiro o http://www.viagogo.com/.

Outro lugar muito requisitado por nós, brasileiros, para assistir a shows é Buenos Aires. Para comprar ingressos para lá e toda Argentina, o melhor site é o http://www.ticketek.com.ar/. Há algumas semanas, usei esse site para comprar ingressos para um show do Coldplay, e é muito fácil de se usar. Sempre prefira a opção de impressão imediata — quando estiver disponível — pois quando você finaliza a compra,  recebe um e-mail com os ingresssos para serem impressos imediatamente ou quando você preferir.

 

Se não houver a possibilidade de impressão imediata, prefira o “Will Call” — pegar na bilheteria no dia do evento — e, somente em último caso, opte por receber pelo correio, pois é o mais caro e menos vantajoso. Certa vez, perdi um evento pois recebi os ingressos uma semana depois de já estar de volta da viagem. Apesar disso, não tive problemas com o ressarcimento. Em outra ocasião, me programei para uma viagem a Londres onde iria assistir ao show do Bob Dylan no fantástico Royal Albert Hall — onde foi gravado o primeiro DVD da Adele — um evento para se guardar na memória , comprei os ingressos com mais de dois meses de antecedência  mas recebi os mesmos apenas dois dias antes de viajar. Imagina a tensão! Com essas dicas e as passagens nas mãos, o mundo fica pequeno para os amantes da boa música e grandes shows. Boa viagem!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]