• Carregando...
André Frateschi, Dado Vilalobos e Marcelo Bonfá
André Frateschi, Dado Vilalobos e Marcelo Bonfá | Foto:

Tanto a Legião Urbana, com a turnê comemorativa de 30 anos do lançamento de seu primeiro disco, como Nando Reis, com a turnê “Voz e Violão”, já passaram por Curitiba (Nando Reis duas vezes, uma na Ópera de Arame, outra no Teatro Positivo, ambas com ingressos esgotados). E talvez devido ao grande sucesso de público, ambas as turnês escolheram a cidade para fazer seu derradeiro show.

Legião Urbana na Live Curitiba dia 11 de Novembro

Os legionários remanescentes Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, respectivamente guitarra e bateria, convidaram o ator e cantor André Frateschi para juntos levarem adiante um plano antigo dos dois primeiros, uma grande turnê pelo Brasil em comemoração aos trinta anos do primeiro disco da banda, intitulado apenas “Legião Urbana”.

O projeto chamado “XXX Anos”, teve início em Outubro de 2015 na cidade de Santos (onde tinha acontecido o último show da banda ainda com Renato Russo) e chega ao fim, pouco mais de um ano depois aqui em Curitiba.

André Frateschi

André Frateschi

O Show é dividido em duas partes. Na primeira é apresentado todo o primeiro disco da banda, na íntegra e em seguida, vários grandes sucessos,  passando por todas as fases da banda.

Eu assisti o show dessa turnê duas vezes, a primeira em Guaratuba no Café Curaçao, (leia aqui o post sobre esse show:  https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/legiao-urbana-na-estrada-com-energia-e-emocao-a-flor-da-pele/  , e a segunda em Curitiba no Spazio Van. O show é contagiante para qualquer um que goste de Legião, mas para quem viveu o rock Brasil dos anos 80, chega a ser emocionante ouvir aquelas canções tocadas por seus autores.

Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos no site: www.diskingressos.com.br .

 

Nando Reis no Teatro Guaíra dia 19 de Novembro

O show que Nando Reis traz novamente a Curitiba bem que poderia se chamar “Voz Violão e Boas Histórias”, porque o artista além de tocar praticamente todos os seus sucessos, ele bate longos “papos” com a plateia, contando histórias que vão desde o começo de sua carreira, até a feliz intimidade que dividia com Cassia Eller, e por aí vai. Eu estive na apresentação do Teatro Positivo e pretendo ir nessa novamente. O show é longo, mais de duas horas, mas passa muito rápido, de tão envolvente que é. (Assista ao vídeo de “All Star” no final do post)

Nando Reis parece ficar à vontade e também deixar seu público na mesma sintonia. Ele consegue dar um tom intimista ao espetáculo apesar de se apresentar em grandes teatros. Essa é a última oportunidade desta turnê de assistir ao Nando Reis desprovido de qualquer artifício cênico ou instrumental. É o artista em sua mais pura essência.

O show de Nando Reis “Voz e Violão” acontece dia 19 de Novembro no Teatro Guaíra e os ingressos já estão a venda no site: www.diskingressos.com.br

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana –  https://www.facebook.com/musicaurbanablog/?fref=ts

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram : cesarbrecailo

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]