• Carregando...
Anos 80, explosão do rock nacional: bate-papo com Cazuza, antes do show no Círculo Militar.
Anos 80, explosão do rock nacional: bate-papo com Cazuza, antes do show no Círculo Militar.| Foto:

A idéia deste blog é a troca de informações sobre música, shows e as viagens pelo mundo que a procura pelos grandes shows pode proporcionar, lembrando sempre que o gosto musical e a emoção que essa música pode causar em cada um de nós varia de pessoa para pessoa. Ou seja, essa subjetividade e todas as diferenças serão bem vindas aqui.

Usei a expressão “troca de informações” para deixar um canal aberto para as pessoas que quiserem participar, dando suas opiniões e sugestões. Sempre fui um apaixonado por música e sempre com uma atenção especial para a letra que essa música contém e a mensagem que o compositor quis passar.

Minhas primeiras lembranças musicais são as que escutava por tabela, pois eram escolhas de meus pais e era o som que rolava em casa. A trilha sonora basicamente era Maria Bethania , Chico Buarque , Roberto Carlos , Benito de Paula , Vinícius de Moraes e por aí vai.

Mas o mais marcante dessa época pra mim – devia ter uns 12 anos – foi o convite que meu pai fez para me levar ao show do Roberto Carlos, no Teatro Guaíra. Meu primeiro show e foi de alguma forma muito impactante, pois depois deste não parei mais.

Hoje em dia, muitas influências musicais depois, continuo tendo grande admiração por todos esses artistas que mencionei. Com o tempo vieram outros sons e ritmos que formaram meu caldeirão musical, principalmente o som das bandas que vinham do Reino Unido e o Rock Brasil dos anos 80.

Influenciado por este cenário, formei uma banda com amigos para participar de festivais. Como não sabia tocar nenhum instrumento, fazia as letras, aprendia os acordes na guitarra somente daquela música específica que apresentaríamos no festival. O resumo disso é que, apesar do nosso amadorismo, nos classificamos para tocar em todos os festivais que nos inscrevemos e nos divertíamos muito.

Anos 80, explosão do rock nacional: bate-papo com Cazuza, antes do show no Círculo Militar.

Anos 80, explosão do rock nacional: bate-papo com Cazuza, antes do show no Círculo Militar.

Em pleno auge do rock dos anos 80, fui convidado para escrever sobre música no Ranking, um jornal de Curitiba que trazia informações sobre surfe. Nesta fase, tive a oportunidade de acompanhar de perto e entrevistar todas as bandas e artistas que passavam pela cidade. Paralamas, Blitz, Marina Lima, Lobão, Barão Vermelho, ainda com o Cazuza, entre muitos outros. Imaginem um garoto de 17 anos, que adorava o rock, participando de tudo isso que acontecia… São algumas destas histórias que também vou contar aqui.

Depois de muita música e shows, gosto com a mesma intensidade e assisto com a mesma empolgação seja uma apresentação da Adele ou do Barão Vermelho, seja do Rolling Stones ou Caetano, seja do Andrea Bocceli ou AC/DC, Ed Sheeran ou Relespública, San Smith ou Karol Conka. Com o ouvido no mundo, mas sem perder a sintonia local… Enfim, eu gosto mesmo é de música boa e se for ao vivo, muito melhor!!!

Em tempo: o nome do blog é uma homenagem à banda Legião Urbana.

Em Las Vegas, com Ed Sheeran, assistindo show do Snow Patrol.

Em Las Vegas, com Ed Sheeran, assistindo show do Snow Patrol.

Show do U2 em Amsterdam

Show do U2 em Amsterdam

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]