• Carregando...
Programação de esquenta para a Semana do Rock
| Foto:

Os destaques deste final de semana ficam por conta de  Wander Wildner, o cantor e compositor que fez sucesso durante os anos 80, no vocal da banda Replicantes e Raimundos que se apresenta no Bud Basement. Atrações de peso para o rock brazuca.

A semana que antecede o Dia Internacional do Rock está agitada na capital. Vai ficar difícil decidir qual show curtir. Se Rock’n Roll é quase tudo, ele está estampado nesta página. Mas tem de tudo um pouco, do grunge ao lírico. “Enjoy”!

Confira!

Sexta-feira, 06/7

Wander Wildner (92 graus) – “De gritar me cansei rouco e ao pensar no mundo eu me vi louco” é o nome do novo álbum que o ex Replicantes apresenta no intimista 92 graus. O cantor e compositor gaúcho começou sua carreira solo em 1998 com um álbum produzido pelo célebre Tom Capone, intitulado Baladas Sangrentas, hinos na década de 80. O roqueiro punk folk tem o dom de conquistar do mais simples beberrão ao mai sofisticado executivo com suas canções. Neste show promete apresentar, não somente músicas novas, mas também clássicos da sua carreira.

Firecracker (Crossroads) –  A banda está comemorando aniversário de 15 anos, e acredite, com a formação original. Pra quem curte Ed Sheeran, Maroon Five, Bruno Mars e sons dessa praia, vale a pena conferir de perto o repertório desses caras.

Foto: Divulgação

Foto: divulgação

Válvula Vapor + Gritos na Multidão + Banks (Sheridan’s Irish Pub) – O rock nacional toma conta do Sheridan’s na sexta. A casa abre mais cedo para transmissão de Brasil X Bélgica na Copa do Mundo, às 14h. Depois do jogo, a partir das 17h30, as bandas Válvula Vapor e Gritos na Multidão apresentam o melhor do rock brazuca. Banks complementa a noite pra garantir o agito do público.

Daniel Migliavacca Quarteto convida Bebê Kramer (Teatro Paiol) – o Show representa uma série de misturas de rítmos brasileiros passando pelo choro, samba, jazz, baião e frevo. Comemorando dez anos de bandolim, Daniel Migliavacca apresenta um show em alto estilo, “Tocando a Vontade” é o mais novo trabalho do cantor. Virtuoso e irreverente o músico está muito bem acompanhado em seu quarteto que conta com músicos irreverentes como Gustavo Moro (violão 7 cordas), Glauco Solter (baixo) e Luis Rolim (bateria). De quebra, tem como convidado especial Bebê Kramar que  também já tocou com grandes nomes da música brasileira.  O show se repete no sábado dia 07 no mesmo local, uma ótima oportunidade para quem não conseguir assistir na sexta-feira.

Banda Yolo – (Dobruck) – A banda  YOLO que surgiu da união da Pepperland e Poppers com um novo conceito, se apresenta com muitas novidades para os fãs às 17:00

República Pine (Dobruck) – Ainda no mesmo dia, logo após Yolo tem República Pine no palco do Dobruck às 20:30. Relativamente nova, com apenas 2 anos, a banda manda ver no indie grunge e rock. 

Lenhadores da Antártida – (Dobruck) – Essa não noite você não vai precisar pedir música, porque o palco do Dobruck não para. A última banda a se apresentar na casa às 22:30, é composta por Felipe Amaral, Ricardo Passos, Maurício Escher, Renato Rigon e Thomas Kossar. Os Lenhadores tocam o gênero Indie Folk/Rock.

Sábado, 07/7

Zé Rodrigo e banda em um especial ALL NIGHT! (Dobruck) – Este nome é sinônimo de Rock em Curitiba. Aproveite o sábado com clássicos a noite toda e venha curtir.

Foto: divulgação

Crackerjack (Crossroads) – A banda que sofre boas influências do Rock e Blues como BB King, Ray Charles, Johnny Winter, Aerosmith, KiSS, Elvis Presley, Pink Floyd, Peter Frampton, Eric Clapton, Led Zeppelin, Black Sabbath and Deep Purple, fecha a agenda de shows no Crossroads esta semana, mas não sai de cena e abre a Festa do Dia Mundial do Rock do Crossroads as 17:30 no dia 14.

Foto: divulgação

Della Brown – (Hard Rock) – O palco do Hard Rock recebe uma das melhores bandas do cenário Pop de Curitiba. O som promete ser moderno e vibrante, entretendo o público do começo ao final, sempre trazendo uma combinação de carisma, qualidade musical e um repertório extremamente dançante, com hits do R&B, Pop Rock, 80´s, transformando essa mistura um diferencial no estilo Pop Eletro Black.

Asgard + Double Deck + Bad Hotel (Sheridan’s Irish Pub) – O Sheridan’s dedica seu sábado aos clássicos do rock. Bad Hotel abre a noite, interpretando Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine, entre outros, além de músicas próprias. Em seguida, Asgard apresenta suas versões de bandas como Nazareth, Europe e Lynyrd Skynyrd, valorizando o hard e heavy rock. Depois, Double Deck tem seu repertório com destaques dos anos 80, em especial, bandas britânicas que marcaram o pós punk: Midnight Oil, The Cure, Talkig Heads e The Clash são alguns dos destaques.

Ana Paula Brunkow in Concert (Teatro Guaíra) – A Soprano faz qualquer emocional abalar, e a vibração invade o palco do Guairão no sábado às 20. No concerto Amor & Drama, a cantora interpreta várias óperas como Verdi, Puccini, Mascagni, Bellini, Gomes, Ponchielli, além de Charpentier, Gershwim, zarzuela, romanza e Villa Lobos, acompanhada da pianista Priscila Malanski. Os ingressos estão disponíveis no diskingressos.com.br

Foto: divulgação

Hard Sessions – Vinícius Melo (Hard Rock Cafe) – Mais uma novidade. No Lounge Térreo, com Vinícius Melo, trazendo clássicos do Rock Nacional e Internacional em versões acústicas. Imperdível!

Domingo, 08/7

 Raimundos (Budweiser Basement) – A patrocinadora global da Copa do Mundo da Fifa está com dez sedes espalhadas pelo Brasil e neste sábado terá programação especial em Curitiba com a banda nacional RAIMUNDOS. Muita música e futebol com direiro a tela em 360º. Tem até tatuagem rolando no evento. Além de Raimundos, as bandas Abraskadabra, Water Rats e Machete Bomb também tocarão no palco Budweiser Basement. O projeto funciona até o final da Copa do Mundo, em 15 de julho. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão à venda no site diskingressos.com.br  e o endereço do evento é Rua Engenheiros Rebouças, 1255.

Foto: divulgação

Orquestra Sinfônica do Paraná (Teatro Guaíra) – Domingo pela manhã o concerto de encerramento do 2º Violin Festspiele Brazil, que desde 1985 vem demonstrando histórias de talento e dedicação à música, se apresenta no palco do Guairão. A programação do concerto consiste em Gade: Echoes of Ossian; Alfvén – Bergakungen; Beethoven – Concerto Tríplice em Dó Maior. Op. 56; Sibelius – Sinfonia nº2 em Ré Maior. Op. 43. Solistas: Cristian Budu (piano), Winston Ramalho (violino) e Rafael Cesário (violoncello). Maestro convidado: Henrik Schaefe. Classificação: Maiores de 07 anos.  Ingressos R$20.

Orquestra Sinfônica do Paraná(OSP).
Curitiba, 11 de dezembro de 2017.
Foto: Kraw Penas/SEEC

Banda Banks (Hard Rock Cafe) – Sua quarta-feira vai ficar perfeita no Hard Rock Cafe Curitiba, porque tem mais banda de aniversário. A Banks que está completando 10 anos de carreira com conteúdo Indie e Hard Rock. Mistura a agressividade das guitarras com a sutileza e simplicidade da levada solta de violões e pianos.
Às 20h30, a banda se apresenta no palco principal. Informações e reservas Reservas: 41.3091-6060

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]