• Carregando...
Foto: Damaris Pedro
Foto: Damaris Pedro| Foto:

O mais novo trabalho do cantor e compositor Tiago Bigode será lançado em uma apresentação no dia 30 de abril (terça-feira) no espaço Don Fellini. O EP “Nas Nuvens” reúne composições inéditas de diversas fases do artista, paulistano que há cinco anos está radicado em Curitiba, cidade que escolheu para viver depois de uma temporada de trabalho prolongada nos Estados Unidos. Tiago também é líder das bandas Bidode Groove e Blokinho, que vão se apresentar na noite, no evento “Fuá, O Sarau”.

“Nas Nuvens” agrupa canções autorais inéditas do artista. “O trabalho apresenta uma compilação de alguns trabalhos soltos que nunca foram lançados e que habitam as nuvens, ou seja, espaços virtuais como links de armazenamento, HDs e mídias sociais. Agora reuni tudo num EP”, comenta Bigode. Ritmos como samba, pop, rock, funk e MPB se misturam numa fusão sonora contemporânea e muito particular.

Imagem: divulgação – Capa do álbum

Nascido em Fundão (região da zona leste de São Paulo), Tiago “Bigode” Machado se interessa por música desde pequeno. Sobrinho de Nenê Machado, dos Originais do Samba, busca nas variadas sonoridades brasileiras influência para suas criações. De Denver a Nova York, passou dez anos no exterior, onde formou o grupo Brazil Live. Foi baixista do cantor Brad Corrigan do Dispatch por seis anos. Se apresentou nos Estados Unidos ao lado de nomes como Bebel Gilberto e Emicida no festival Brasil Summerfest.

De volta ao Brasil, se instalou em Curitiba com destaque, ao participar e fundar muitos projetos. Bigode Groove é um deles, com o qual há mais de quatro anos apresenta sua sonoridade com referências que vão de Tim Maia e Seu Jorge a Skank. No Blokinho, a alegria do Carnaval se mantém viva o ano inteiro com um som dançante no ritmo dos tambores. A pegada é de muita percussão, como define o músico.

O show de Tiago Bigode terá ainda as participações especiais dos cantores Fabinho K, João Mar, Dani Zan, Luiza Bortolon e Mr. Preller, além do escritor Fred Elboni.

Ouça Tiago Bigode nas plataformas digitais  YouTube, Spotify, iTunes,  Google PlayDeezer

Serviços:

Lançamento do EP “Nas Nuvens” de Tiago Bigode
Data: 30 de abril, terça-feira
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 25 – À venda pela internet através do site Sympla

Endereço: Don Fellini – R. Buenos Aires, 49 – Batel

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Colaboração: Damaris Pedro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]