• Carregando...
4 músicas folk para se apaixonar
| Foto:

O folk é um gênero musical que mistura alguns elementos da música folclórica regional e do rock, surgiu em meados dos anos de 1960 nos Estados Unidos e Canadá, mas o Folk de hoje só tem essa carinha por causa da influência britânica que passou posteriormente, onde ficou conhecido como Folk Rock Britânico. Você deve conhecer o cantor Bob Dylan, que foi um dos pioneiros no ritmo na América do Norte. O gênero é bem característico com o uso de instrumentos como a guitarra,o violão, o baixo, a bateria e os teclados. Fico cada mais apaixonada pelas muquisinhas folk e essas 4 são as minhas preferidas!

Fonte: fanart.tv) Flake – Jack Johnson Flake tem uma carinha diferente de folk rock, faz parte do álbum Brushfire Fairytales de 2001 do cantor havaiano Jack Johnson, ele gosta de misturar acoustic rock em suas músicas, gênero que usa muito o violão, e Flake acabou sendo uma mistura de folk rock e acoustic rock.

(Fonte: shazam.com) Just One Day – Mighty Oaks A música Just One Day faz parte do álbum Howl de 2014 do trio germânico Mighty Oaks. Eles fazem músicas indie-folk e folk-rock, a música é da vertente folk rock e tem o uso bem característico do violão do folk.

(Fonte: en.m.wikipedia.org) Old Pine – Ben Howard É uma música do álbum Every Kingdom de 2011 do cantor Ben Howard. Nascido na Inglaterra, ele costuma tocar folk-rock, mas essa música também tem algumas características do indie folk, que deixa a música mais melancólica.

(Fonte: en.m.wikipedia.org) Stolen Dance- Milky Chance A música Stolen Dance é do álbum Sadnecessary de 2013 da dupla de origem alemã Milky Chance. Eles tocam o folktronica, uma vertente do Folk que faz uso dos equipamentos da música eletrônica como a máquina de ritmos ( drum machine) e o sintetizador, em que se misturam com o violão e a guitarra do folk.

Por Giulia Chrisóstomo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]