• Carregando...
A Beleza de Empreender – Comunicando-se melhor nas redes sociais
| Foto:

Quando iniciamos o projeto do Clube da Alice Lounge, no Shopping Mueller, começamos a ter um contato mais próximo com as empreendedoras que postam seus produtos no grupo secreto do Facebook  e identificamos muitas dificuldades em comum que elas enfrentavam no mercado da beleza e dificuldades de empreender todos os dias.

O Clube da Alice Lounge é uma pop up store que começou no ano passado e que em 6 meses já praticamente triplicou de tamanho. Instalada em um espaço destinado ao incentivo ao empreendedorismo feminino promovido pelo Clube da Alice em parceria com o  Shopping Mueller.

O que observamos nos primeiros meses deste projeto foi que muitas empreendedoras não sabem precificar corretamente seus produtos, o que certamente é um grande risco para os seus negócios pois não adianta vender muito e não ter lucro suficiente para manter-se viva no mercado. Pois é óbvio que cada caso é um caso, e as variáveis são muitas…

Outras tem dificuldades em anunciar seus produtos / serviços da forma correta, não tem a mínima ideia que existem linhas de créditos competitivas para empresárias iniciantes, seja para comprar um novo equipamento, seja para compor o capital de giro da empresa, e até aquelas que não sabem como é fácil e importante a formalização do seu pequeno negócio, como por exemplo o MEI (microempreendedor individual).
Por tudo isso, o Clube da Alice criou o projeto A Beleza de Empreender, o mais novo e amplo conjunto de ações de apoio ao empreendedorismo feminino já desenvolvido pelo Clube em prol da micro e pequena empresária, com foco na construção do conhecimento, no intercâmbio de experiências produtivas, na reflexão acerca da longevidade do negócio, enfim, a especialização profissional como meta; não esquecendo de abordagens para o aprimoramento do relacionamento interpessoal, um dos grandes pilares das redes sociais, porta de entrada do Clube da Alice no mercado.

“Devemos sempre ter em mente o que postar e para quem postar. Criar uma planilha de posts para não se perder no dia a dia e deixar de aproveitar o que as redes sociais podem fazer por seu negócio.”

Thayza Melo, Priscilla Cruz e eu antes de iniciar o evento. Foto Lucy Lima

Na último dia 12/04, o Clube da Alice promoveu um encontro presencial com uma turma de aproximadamente 30 empreendedoras dispostas a aprender como comunicar-se melhor nas redes sociais.
Para nos ajudar neste evento contamos com presença da profissional da área Priscilla Cruz.
Com formação em TI , ela é sócia-diretora da Tagueando, empresa especializada em gestão de Redes Sociais e Marketing de Conteúdo, desde 2012. Hoje, também palestrando e ministrando cursos na mesma área.

Priscilla dando as dicas muito úteis na sua palestra. Foto Lucy Lima

Nosso bate papo foi bem divertido e falamos muito sobre a importância das Redes Sociais para seu negócio (ou pequenas empresas) e suas possibilidades. Abordamos configurações e conceitos básicos para o marketing de conteúdo.

As meninas tinham muita curiosidade sobre o Clube da Alice. Foto Lucy Lima

Como muitas pessoas tem curiosidade para saber mais sobre como começou o Clube da Alice e como funcionam as nossas dinâmicas internas da administração do grupo, eu aproveitei para tirar estas dúvidas também. Fiquei muito feliz com o feedback positivo das meninas e logo lançaremos novas turmas sobre este e outros assuntos ligados ao empreendedorismo.

Turminha animada antes do evento, Foto Lucy Lima

As meninas deram muitas sugestões e querem mais cursos. Muita sugeriram cursos práticos, como a participante Rosa Cordelle que deixou na sua avaliação do evento a ideia de fazer um grupo de micro empreendedoras para reuniões presenciais para colocar em prática os primeiros passos de como utilizar melhor as redes sociais.

Foi uma manhã muito agradável e de uma troca saudável de conhecimentos que aconteceu no espaço da UNINTER no Campus GARCEZ.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]