• Carregando...

No país das maravilhas, um dos assuntos mais abordados têm sido as modificações corporais, tais como tatuagem, piercing e maquiagem definitiva. Quando falamos desse assunto, sempre aparecem dúvidas muito importantes como a escolha do profissional correto e qual desenho tatuar. É com o maior carinho que venho aqui esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes que rodeiam esse assunto tão intrigante e viciante que é a primeira tatuagem.

foto: Robison Moreira

Mas como fazer sua primeira tatuagem? Quais requisitos devem ser levados em consideração na hora de tomar esta decisão tão importante? Para facilitar na hora de decidir, trago algumas dicas para tornar este momento o mais agradável possível. Afinal a primeira tatuagem é sem dúvidas uma das decisões mais marcantes e inesquecíveis de nossa vida.

Quando decidimos fazer uma tatuagem surgem diversas dúvidas em nossa mente, e muitas vezes a mais pertinente de todas é a escolha do profissional. Ao escolher o tatuador, procure informações sobre seu trabalho, seja através de quem o indicou ou por sites e blogs. É bacana também fazer uma visita para conhecer o estabelecimento e a forma como cada um trabalha, seu estilo e suas ilustrações. O tempo de experiência na área nem sempre é o mais importante, afinal existem muitos iniciantes que esbanjam talento mesmo com pouco tempo de carreira.

É de extrema importância verificar em quais condições o profissional trabalha, se o espaço destinado ao procedimento é estéril e se os equipamentos são descartáveis e totalmente de acordo com as normas da Anvisa. Certifique-se que todos os equipamentos sejam abertos somente no momento em que for feita a tatuagem, desta forma você estará tendo total certeza de que estes são cem por cento livres de qualquer contato com bactérias. Pergunte ao profissional qual a procedência das tintas e demais materiais, e atente-se a validade também. Em seguida, parta para o orçamento.

 

foto: Robison Moreira

O valor de uma tatuagem é o mais difícil na hora da escolha. Cada um sabe o quanto “cabe” em seu orçamento; mas, além disso, leve em consideração que nem tudo que é barato é ruim e que nem sempre o mais caro é o melhor, principalmente se tratando de algo que será definitivo. Tatuagem é coisa séria! E na maioria das vezes quem procura por preço antes de definir os fatores que mencionei acima acaba se arrependendo. É o tipo de escolha que não deve ser definida somente pelo preço. Para você ter certeza de que está fazendo o procedimento com um profissional de confiança, tenha em mente que ele estará usando os melhores materiais do mercado. Materiais estes que não são dos mais baratos. Quando o tatuador(a) faz seu orçamento, ele leva em consideração não somente os gastos com materiais, mas também de custo do estabelecimento. Salvo em dias de Flash Days (tatuagens pequenas, rápidas e de valores promocionais) deve-se levar em conta todos os requisitos acima. E também valorizar o tempo de experiência e estudo dedicado à profissão. Tudo isso é contabilizado junto no orçamento que o tatuador (a) irá te passar.

Então, Alices, levem todos esses fatores em consideração na hora de escolher o seu tatuador(a) porque, infelizmente, como diz aquele velho ditado, “o barato às vezes sai caro”.E se tratando de algo tão definitivo creio que este item deve ser repensado mais de uma vez.

Aí vocês me perguntam: “E agora, Bárbara? Já definimos os possíveis profissionais, já pesquisamos os valores e já fizemos a procura de referências e indicações. Como definimos por fim quem irá eternizar este momento”?Minha resposta é simples. Definido o desenho e em qual local do corpo será tatuado, vá pela sua intuição. Só você saberá com quem se sentirá mais a vontade na hora de eternizar em sua pele a arte escolhida.

Este momento é único, e nós também levamos em conta, além dos fatores citados, como será o atendimento. Sentiu-se à vontade conversando com o profissional? Gostou da forma como ele (ou ela) te explicou os pormenores da tatuagem e já definiram a arte? Agora é só agendar seu horário e curtir sua nova tatuagem.

A tatuadora Bárbara Nhiemetz

 

No mundo da tatuagem existem inúmeras questões a serem abordadas, então em breve estarei aqui dando mais orientações e dicas sobre outros assuntos dentro desse universo tão grande que é o da tatuagem. Fiquem ligadinhas aqui no Palpite de Alice que logo estarei deixando mais ideias, tirando dúvidas e indicando ótimos profissionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]