• Carregando...
Por Renata Marmentini
No final de semana do dia 30 de abril eu tive o privilégio de participar pela primeira vez de um projeto maravilhoso que acontece desde novembro de 2013  chamado Barco Sorriso.  Nesse projeto são realizados atendimentos odontológico e médico de forma voluntária às pessoas que residem em regiões de difícil acesso no litoral do Paraná.

(Foto: Bruno Santos)

Temos o cuidado de realizar todo o  trabalho de forma que não interfira na cultura, nas tradições locais e nos costumes das comunidades. Já foram realizadas oito ações,  contando com vários voluntários para desenvolver tratamentos mais completos, mesmo comprometidos com a falta equipamentos e de local adequado.

(Foto: Bruno Santos)

Nesta última edição tivemos uma novidade maravilhosa!  Uma das voluntárias, Thais Sedoski, de 23 anos,  estudante de Odontologia e que trabalha como protética, mesmo com toda a dificuldade da falta de materiais e equipamentos conseguiu fazer um par de próteses para uma moradora da comunidade. Foi um passo enorme pra evolução do projeto, estamos todos muito orgulhosos. Agora a ideia é atender mais pacientes que necessitam de próteses dentárias,  oferecendo um tratamento ainda mais completo pra essas pessoas.

(Foto: Bruno Santos)

(Foto: Bruno Santos)

Pra mim, foi uma experiência única,  todos os voluntários trabalharam com muito amor e dedicação. Foi emocionante! É muito gratificante ver o resultado de todo esse trabalho. A todos os envolvidos nesse projeto, o meu agradecimento,  é por pessoas como vocês que ainda devemos ter esperança na humanidade.

(Foto: Bruno Santos)

Quem tiver interesse em ajudar de alguma forma,  sendo como voluntário  ou com doações,  basta entrar em contato pela página no Facebook.
“Ajudar na felicidade do próximo é onde encontramos o prazer de ser feliz”.
Renata Marmentini, 26 anos, é Cirurgiã Dentista e voluntária no projeto Barco Sorriso.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]