• Carregando...
Spa em casa, da designer de interiores Katleen Luizaga (foto: acervo pessoal)
Spa em casa, da designer de interiores Katleen Luizaga (foto: acervo pessoal)| Foto:

Na manhã desta sexta-feira a CASACOR Paraná 2017 recebeu a imprensa e convidados para a abertura da 24ª edição da mostra. Com a proposta “Foco no Essencial”, as tendências de arquitetura e design de interiores apresentadas refletem a busca pela funcionalidade e a preocupação ambiental. Alinhados com o estilo de vida moderno, os ambientes da CASACOR estão cheios de referências também para o que vestimos.

A união de estruturas e móveis minimalistas com elementos orgânicos, seja em arranjos  de mesa (onde predomina o verde), em enormes painéis decorativos com plantas ou em materiais rústicos, é muito presente nos ambientes da CASACOR. Um mix que inspira, na moda, a apostar em bons e duradouros básicos aliando a eles acessórios com a energia da natureza (seja em estampa ou matéria prima). As referências naturais, ou peças artesanais, aparecem também combinadas a elementos gráficos: da composição de almofadas da CASACOR para o guarda-roupa, pense em t-shirts com desenhos geométricos em preto e branco ao lado de peças em tricô ou fibras naturais como o linho.

Balanço tramado + painel com plantas no Living Principal, das arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez (foto: acervo pessoal)

Tons claros, texturas delicadas e um toque de verde na Suíte da Moça, de Michele Krauspenhar (foto: acervo pessoal)

Gráfico + artesanal (foto: acervo pessoal)

Misturar opostos e trazer elementos inusitados, para a casa e para o look, são uma ótima forma de repaginar essenciais. No ambiente Quarto da bebê, da arquiteta Janaína Macedo, uma mesa de centro rústica divide espaço com peças em estilo clássico, com móveis Luís XVI, e delicados acabamentos em dourado; e tanto lavabo quanto um espaço spa trazem cores escuras para mostrar que ambientes relaxantes não precisam ser construídos com “paredes brancas”. Então por que não um visual de verão all black?

Spa em casa, da designer de interiores Katleen Luizaga (foto: acervo pessoal)

Toques em tons vibrantes não ficam de fora. Para acender as cores escuras ou a mistura de texturas neutras, detalhes pop, na cor e no estilo, aparecem na CASACOR lado a lado com referências étnicas, no ambiente Spa em Casa, inspirado na Tailândia, ou clássicas. E se o essencial deve ser versátil, um ambiente como o Quarto de Menina, da Melissa Dallegrave, mostra como um espaço pode ser multifuncional, fácil e adequado para diferentes fases.

Neutro + vibrante, clássico + moderno no detalhe da cozinha, de Cristian Schönhofen e Richard Schönhofen (foto: acervo pessoal)

A valorização do simples, a conexão com o natural, a inserção do inusitado, o toque moderno e a versatilidade são só algumas das inspirações da CASACOR que valem muito na moda. A mostra abre ao público no dia 04 de junho, no Jockey Club do Paraná.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]