• Carregando...

A festa foi uma maravilha, muitos doces e travessuras, mas quando você chega em casa precisa se descaracterizar. Não se desespere! Meu palpite de hoje vai pra você que voltou da festa sem saber como remover a maquiagem de halloween. Vem conferir!

Paula Carolina Corrêa e Caroline Rattacaso (arquivo pessoal)

Paula Carolina Corrêa e Caroline Rattacaso (arquivo pessoal)

Como remover maquiagem de halloween:
Pancake: Com uma grande variedade de cores, o pancake é um dos materiais mais utilizados para maquiagens artísticas no rosto, pescoço e também no corpo. Os pancakes são misturados com água e saem facilmente com os mesmos demaquilantes que já usamos no nosso dia a dia.
Se a extensão do seu makeup for muito grande, remova no banho morno com sabonete neutro, após o banho use lenços demaquilantes para remover o restante.

Massa Slug Profissional: Essas massas são usadas normalmente para modificar o formato da face, aumentando o nariz, o queixo, ou modificações na pele do corpo.
É um material de fácil remoção, mas dependendo do local da aplicação, na hora da retirada pode ser que puxe alguns pêlos ou lanugens (aqueles pelinhos bem fininhos e imperceptíveis do rosto). Não há muito o que fazer, já que a massa deve estar bem aderente à pele para não cair no meio da festa.
Comece puxando delicadamente as laterais da massa até que desgrude da pele, o restinho da make remova com lenços demaquilantes.

Látex: Usado para reproduzir ferimentos, queimaduras, pele falsa, etc. O látex forma uma “película” por cima do make ou da própria pele. Se passado em locais da pele onde tenham pêlos ou lanugens, vai doer um bocadinho para retirar, nesses casos, passe um demaquilante bem oleoso e remova no banho com água quente o restante.
Remova puxando sempre pelas laterais.

Cola nas sobrancelhas: Se suas sobrancelhas foram camufladas com cola (cola em bastão escolar), não se preocupe, seus pêlos não vão cair na hora de limpar o makeup!
Lave com água morna e sabonete. A água morna vai amolecer a cola, o que facilita a remoção.

Glitters: Se sua maquiagem têm glitters maiores do que os das maquiagens tradicionais (que são próprios para maquiagem), retire no banho! Use um sabonete líquido, vai facilitar e muito a remoção! Cuide para não entrar glitter na área interna dos olhos e causar alguma complicação.

Não esqueça de hidratar bem a pele após remover a maquiagem! 

Quer saber mais sobre maquiagem, conhecer meus trabalhos ou agendar sua produção? Acesse:
Fanpage: www.facebook.com/RattacasoMaquiadora
Site: http://carolinerattacaso.com
Instagram: @CarolineRattacaso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]