• Carregando...
Visual Hunt
Visual Hunt| Foto:

Não sou política, não tenho partido político, simplesmente sou uma pequena observadora do comportamento humano que tenta entender o que leva estas pessoas a tanto fanatismo, que frente a fatos comprovados continuam com suas viseiras, sua verdade pronta e defendendo o indefensável.

Darei o nome de alienação cognitiva, onde uma mentira contada mil vezes torna-se verdade, pessoas que perderam a condição de perceber o que há por trás do enunciado.

Este tipo de alienação ocorre na política, nas seitas religiosas, algumas crendices, no consumo, nas ciências e onde o interesse do poder dominante se instala, desqualificando seu opositor, mostrando seus erros e colocando-se como o salvador e dono da única verdade existente, levando algumas pessoas a ponto de deixar de ser pensante, de agir por si, para ser pensado, diminuindo sua capacidade de julgamento.

Neste questionamentos me vem a mente o conto como prender porcos selvagens. Primeiro coloca-se um pouco de ração e uma pequena cerca em um lado só, vai aumentando a ração e as cercas, até fechá-los por inteiro e eles agradecidos por ter o que comer e sem se dar conta perdem a liberdade. Perde-se a liberdade em troca de alimento, alienou-se na comida.

Passeando pelo momento atual na política brasileira, os alienadores primeiro ensinam a proteger-se nas ideias, isolar-se do convívio quem pensa contrário, assustar-se com mentiras sobre o opositor… você pode perder tudo que conquistou…, unir-se em grupos quem pensa igual ( sindicatos, escolas, e afins), incitar brigas e desavenças com grupos opositores, repetir, repetir e repetir o mesmo mantra, criando o grito de guerra… isto é golpe… não vai ter golpe… Este slogan mantra nunca foi espontâneo, mas sim calculado, criado e plantado por marqueteiros, especialistas em psicologia das massas, contratados a peso de ouro.

Quando estudamos um pouco a implantação dos regimes totalitários esta é a melhor arma para implantá-los. Na educação textos escolhidos , direcionados e selecionados, degradação dos valores éticos, morais e familiares, sepultamento de qualquer capacidade de discernimento, uso de jovens como massa de manobra, inocentes úteis vítimas da ignorância, corrompendo suas mentes.

A inversão de valores contada nas escolas sobre a história recente do país, onde a verdade só tem um lado, o lado que interessa para manterem-se no poder. Vivi esta fase, fui para a rua, fui usada como massa de manobra e hoje vejo certos bandidos da época travestido de bons moços distorcendo a história. Na verdade estávamos entre dois extremos, ou encarávamos o regime militar ou um regime marxista.

Mas o mais me assusta é hoje ouvir os que lutaram por um regime marxista se arvorarem em lutadores pela democracia, me pergunto o que é democracia para eles. E com este grito de lutadores da democracia algemam a cabeça de nossos jovens e os alienam nas suas mentiras contadas como verdade. Não permitem que seja revisto os dois lados desta moeda, onde nenhum era só razão e escondem dos alienados a verdade, do que vieram fazer e o que querem.

Precisamos quebrar estas algemas, voltar a ser pensante, deixar de ser pensado por certos marqueteiros que ganham seu dinheiro para mentir e iludir.

Visual Hunt

Visual Hunt

Boa sorte Brasil.

Por Pedra Bucci – Psicóloga

contato: pedrabucci@hotmail.com

 

COMO USAR ALGEMAS SEMANTICAS – ALIENAÇÃO COGNITIVA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]