• Carregando...
DIÁRIO DE UMA TRIATLETA – Treino Coletivo.
| Foto:

A vida compartilhada é muito melhor. Dividindo os nossos momentos fica tudo mais fácil e divertido.

Sábado passado tive meu primeiro treino coletivo com a assessoria esportiva que eu escolhi para me ajudar a chegar na prova de triatlhon do dia 19 de março. Treinamos transição em grupo – ciclismo mais a corrida.

Juntos a motivação é muito maior. Pedalando juntos – em pelotão – temos a vantagem de manter o ritmo do treino programado, podendo ainda pedalar – quando determinado – acima do seu ritmo, pois existem atletas mais fortes e experientes dentro do mesmo grupo.

Recebi dicas bem bacanas de alguns atletas enquanto o ritmo das baterias de ciclismo estava em condições para se conversar.

Valiosa também foi a presença do nosso treinador durante todo o treino onde ele pôde coordenar as baterias e fazer correções técnicas sobre o ciclismo e a corrida .

Mas a dica mais “técnica e científica” que ouvi foi a do Victor de Almeida durante uma das transições do ciclismo para a corrida – onde temos que trocar a sapatilha pelo tênis. Ele me disse: “ Melhor não sentar para calçar o tênis… você corre o risco de não levantar mais!!”

Este é o Diário de uma triatleta rumo ao SESC Triatlhon de Caiobá – Categoria distancia “short” – Nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre mais 5 quilômetros.

Sou Cynthia Duarte – Atleta profissional de ciclismo por 20 anos, atualmente tentando a voltar a ser uma triatleta amadora.

Facebook Fanpage –  https://www.facebook.com/cynthiaduartebike

Instagram – @cybike

ciclismocampeao@outlook.com

www.ciclismocampeao.com

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]