• Carregando...

Quando as camisas estampadas começaram a fazer o maior sucesso no Balaio De Gato, e garimpá-las não estava fácil, Lia Perini, proprietária do brechó, e o estudante de moda Ju Araújo, resolveram criar uma coleção de camisas estampadas e exclusivas com preço bom e qualidade no feitio. A parceria que resultou na marca Du Balaio também envolveu a Cia do Ajuste, responsável pela execução das camisas desenhadas por Ju e confeccionadas com tecidos escolhidos por Lia, que conta que “a idéia é fazer camisas e o que mais sentirmos necessidade e vontade de fazer, sempre com uma pegada local”.

(crédito: divulgação Du Balaio)

Depois das primeiras camisas foi a vez dos ponchos “agêneros” e kilts, e até o ator Alexandre Nero aderiu às saias da Du Balaio. Com o sucesso das peças, a Du Balaio não para de crescer: “Para o verão faremos croppeds com estampas de gatos e uns vestidinhos de malha bem frescos e básicos”, diz a proprietária do Balaio De Gato, que recentemente também acrescentou calçados ao mix de produtos da marca.

Da mesma forma, os sapatos oxford da Du Balaio surgiram devido à procura pelo item. A versão repaginada e super atual, com solado branco e opções prateadas ou douradas, é produzida em uma pequena fábrica de calçados em Jaú (SP). As peças são vendidas sob encomenda, mas o brechó conta com uma grande variedade de cores e tamanhos para que o cliente possa experimentar e conferir o produto de perto antes de encomendar.

(crédito: divulgação Du Balaio)

Como tudo no brechó, a equipe preza pela qualidade e responsabilidade na produção. “Tive o cuidado de saber se o couro era certificado, quem trabalhava na fábrica e tal”, diz Lia Perini, “porque a ideia da marca é realmente o slow fashion e esse resgate do handmade, da costura exclusiva e que os clientes saibam realmente de onde estão vindo os produtos que eles compram”.

O brechó Balaio De Gato e as peças Du Balaio estão na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 450 (loja 6). Ainda não conhece? Nunca é tarde para repensar o consumo e aderir à moda responsável.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]