• Carregando...

Foi-se o tempo em que estampas com desenhos animados eram exclusividade do closet infantil. Depois que as t-shirts com super heróis dos quadrinhos e outros personagens clássicos conquistaram mulheres de todas as idades, marcas nacionais e internacionais estamparam suas peças com temas que vão de Zé Carioca à Barbie, reforçando, ao lado dos acessórios lúdicos, a atmosfera fun que está em alta na moda.

Disney x KENZO 2016 (Foto: Priscillia Saada)

Disney x KENZO 2016 (Foto: Priscillia Saada)

Em versão original ou repaginados, quando bem alinhados com itens contemporâneos, essas peças trazem um toque divertido ao visual sem infantilizá-lo. Desenhos estilizados, minimalistas, silhuetas, ou repetidos formando padrões que, à primeira vista, parecem um desenho abstrato, são as escolhas mais assertivas nesse sentido.

Apostar no contraste de estilos adiciona informação de moda ao visual, resultando em uma composição atual onde aquela camiseta do Mickey não parecerá ter sido emprestada do guarda roupa de uma pré-adolescente: use-a com blazer e sapatilha de bico fino, por exemplo. Outra ideia é misturar calça totalmente estampada com top minimalista em tecido estruturado; ou sobrepor uma jaqueta esportiva com um vestido que traga o rosto da sua heroína favorita, arrematando a composição com um sapato da temporada.

Disney x KENZO 2016 (Foto: Priscillia Saada)

Quando o assunto é cor, desenhos em preto e branco e cartelas de cores neutras ou com pouco contraste são boas opções para quem ainda está receosa sobre comprometer a seriedade do look. Gosta de combinações ousadas? Misture personagens com estampas clássicas, como listras ou poá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]