• Carregando...
Fonte: Visual Hunt
Fonte: Visual Hunt| Foto:

Outro dia li uma matéria sobre uma blogueira que estava sendo investigada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro, sob acusação de ter dado aulas de educação física na praia. Outra, falava do caso de uma ex-bbb, denunciada pelo Conselho Regional de Nutrição de São Paulo, que exercia ilegalmente a profissão ao vender, pela internet, um programa de emagrecimento milagroso e prejudicado a saúde de muitas pessoas.  Achei o ó!

Parece que estamos vivendo um período meio confuso. Todo mundo acha que pode se “pagar” de nutricionista, de psicóloga, de pedagoga, de médica, de filósofa, de personal training, jornalista, de marketeira, advogada, cake designer, de design gráfico, de consultora de moda, baseado pura e simplesmente na opinião e vivência…No melhor estilo: eu posso ser o que eu quiser!

Devem pensar algo mais ou menos assim: “Formação acadêmica? Pra quê? Coisa do passado! O que eu leio na internet me basta! A minha opinião me basta! Imagina! Ficar anos sentada numa sala de aula, ouvindo aulas chatas com pessoas chatas! Aff maria!”

Os profissionais são “trocados” por amadores e questionados sobre seus honorários na “caruda”! “Você está cobrando muito, meu vizinho  faz umas logos lindas e cobra 1/3 do seu valor!” Ou: “Tudo isso por um bolo?”.

Nas redes sociais, as pessoas lançam questões de saúde e são respondidas por centenas de pseudo médicas, com prescrição de medicamento detalhada! Resolvem pendências judiciais em 5 linhas ou lançam vídeos ensinando aquilo que não sabem!

Infelizmente, a lista de exemplos e situações é interminável!

Isso me soa como um reflexo de um país que não prioriza a educação… Onde não há incentivo à pesquisa, não há valorização do docente e não há crédito ao aluno.

 

Fonte: Visual Hunt

Fonte: Visual Hunt

Um país onde sobra emprego por falta de mão de obra qualificada. Um país do “carnaval”, onde as pessoas se fantasiam de profissionais.

Concorda comigo? Faça sua parte! Valorize o PROFISSIONAL, incentive os amadores a buscarem formação e não contrate “foliões carnavalescos”. (O Ministério da Saúde deveria até avisar: contratar foliões pode ser prejudicial à saúde, incluindo a saúde financeira.)

Fonte: Visual Hunt

Fonte: Visual Hunt

Nutrição é com o nutricionista ou nutrólogo! Saúde, com profissionais da área! Treinos físicos com profissionais de Educação Física e por ai afora! Privilegie os especialistas!

Devagarinho, a gente vai ajeitando este país! O que a gente faz parece pouco, mas o pouco com Deus é muito! Acreditemos!
Beijos!
Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]