• Carregando...

Desde o surgimento do hip-hop na década de 70, tem sido um jogo difícil, no qual, somente os melhores sobrevivem na indústria. O número de Rappers do sexo masculino é bem superior do que o volume de artistas femininas do mesmo gênero. Porém, embora poucas em número, as mulheres são destemidas, fortes, e, especialmente quando unificadas, são capazes de realizar um trabalho de alto nível.

De Roxanne Shanté a Nicki Minaj, cada Rapper feminina trouxe seu talento único para hip-hop. Missy Elliott mostrou formas inovadoras de compor suas líricas e metafóricas mensagens. Inovou em suas próprias linguagens em seus vídeo clipes, e obviamente coloriu e seduziu na forma de se vestir. Hoje não iremos falar de nenhuma das referências acima,  mas de uma diva que chegou a inspirar estas e muitas outras artistas.

Lauryn Hill é uma alquimia, um esforço íntegro de alma e reggae com suas melodias e rimas. “Eu queria escrever canções para liricamente mover-me e ter a integridade do reggae e a batida do hip-hop e instrumentação de alma do clássico”, – disse à revista Rolling Stone em 1999. A americana nasceu em 26 de maio de 1975 e cresceu na cidade de South Orange, em New Jersey. Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Ela quebrou barreiras para muitas artistas femininas. Nada que ela fez foi tão impactante para o hip-hop e o R & B, quanto seu primeiro álbum solo, “The Miseducation of Lauryn Hill”, que redefiniu a música.

Ela ajudou a criar letras conscientes no hip-hop, ajudou a criar uma avenida para o diálogo honesto, social e consciente na música, previu que a indústria da música estava prestes a mudar sem saber que ela abriria o caminho para muitos novos artistas nos dias de hoje. The Miseducation é um gênio musical e influenciou artistas como Adele, Beyoncé, Talib Kwele, Kanye West, Nas, John Legend (com sua incrível contribuição, tocando piano no fundo da canção de Hill “Everything is everything “) entre muitos outros. Seu álbum obteve um notório desempenho em quase todos os rankings e prêmios daquele ano. No Grammys de 1999, Hill ganhou a maior quantidade de prêmios que qualquer outra mulher na história, com cinco estatuetas de onze nomeações, incluindo melhor álbum do ano, melhor artista revelação, melhor vocalista feminina de R&B, melhor canção de R&B e melhor álbum de R&B. Foi uma excitante e emocionante noite, e um grande salto para o hip hop. Foi o primeiro álbum de hip-hop à ganhar um Grammy de Álbum do Ano.

Na sequência, Lauryn Hill diminui o ritmo, insatisfeita com a indústria da música e sofrendo com as pressões da fama. Sua última gravação full-length, o álbum ao vivo MTV Unplugged No 2.0 (2002), dividiu os críticos e vendeu muito pouco em comparação com o seu primeiro álbum. No auge de sua carreira, Lauryn Hill tornou-se um ícone de estilo, devido à sua capacidade de canalizar uma variedade de conjuntos e penteados, mantendo-se sempre original. Sua evidência mostrava o equilíbrio perfeito entre o glamoroso e o esportivo, não esquecendo o estilo low-high dos anos 90, vestido, corset e uma atitude underground.
Lauryn teve uma presença poderosa em toda a indústria do entretenimento além de influenciar na atitude feminina. Jeans foram definitivamente a força motriz da década de 1990, garms-wise. Qualquer ícone de estilo que se preze deve ter um afiado olhar sobre o denim, e Lauryn Hill não foi uma exceção. Ela balançou estes turn-ups com um bucket hat, camisa grande desleixada, brincos argolas e correntes, mostrando sua verdadeira atitude Hip-Hop. Algumas Jaquetas Varsity em grandes dimensões, saias flowy , uma mistura fantástica de feminino e desportivo, provando que os dois não são mutualmente exclusivos. Lauryn Hill nos mostrou desde o início dos anos 90 ser dona de um estilo tão enigmático e icônico que nunca necessitou qualquer esforço para manter preso o olhar de qualquer pessoa que a conheça. Indiferente do que ela esteja vestindo ou esteja cantando uma coisa é certa: ela sempre mostra sua genialidade.

Happy Birthday, Ms Lauryn Hill!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]