• Carregando...

Feriado chegando e muitas vão curtir o sol, a praia ou a piscina. Veja quais os cuidados devem ser tomados para continuar linda até debaixo d’água e não prejudicar a pele.

(Model: Maelle Kawana |MUA: Caroline Rattacaso | Styling and Production: Will Pissinini | Assistant: Luis Palen | Production and organization: Fine Art Brasil | Photo and Edit: Rebeca Saray )

(Model: Maelle Kawana |MUA: Caroline Rattacaso |
Styling and Production: Will Pissinini |
Assistant: Luis Palen |
Production and organization: Fine Art Brasil |
Photo and Edit: Rebeca Saray )

Sol e maquiagem nem sempre combinam muito bem, e os resultados podem ser desastrosos, além disso, o cloro e a água do mar também sensibilizam a pele, por isso alguns cuidados devem ser tomados, pois produtos de maquiagem contém substâncias que em contato com o sol, podem sofrer alterações e resultar em vermelhidão, manchas, irritações cutâneas e fotoalergias.

Hidratar e proteger. Logo após o hidratante facial, vem o protetor solar! Estes, nunca podem ser dispensados da nécessaire, principalmente para prevenir dos raios ultravioletas e o envelhecimento precoce da pele, não esqueca de aplicar nas pálpebras, orelhas e pescoço, deixe a pele absorver os produtos e inicie a maquiagem.

Maquiagens pesadas, do tipo “partiu festa na balada”, não combinam com praia ou piscina, a não ser que seja para uma sessão de fotos e olhe lá… maquiagens oleosas, misturadas a água ou altas temperaturas, podem obstruir os poros, e provocar o aparecimento de cravos e espinhas.

Quanto mais naturalidade melhor, mas há quem não abra mão da maquiagem, por isso vim apresentar os produtos corretos para usar e não sair da água parecendo um panda.


Pele: Aposte no BB Cream ou protetor solar com cor. Com cobertura leve, dao uniformidade a pele, e não deixam carregada como uma base, e já contem o protetor solar! Se ainda assim preferir cobrir as manchas de pele, use corretivo a prova d’agua, mas somente nas regiões com manchas. Lembre-se, quanto menos melhor!
Blushes líquidos e pastosos aderem melhor a pele, mas as bochechas logo ficarão rosadas naturalmente se você se expor ao sol, então não se preocupe com blush.

Olhos: A mascara de cílios, delineador ou lápis de olhos, devem ser a prova d’agua, com certeza ninguém quer sair da agua parecendo um panda! Em vez de carregar demais no lápis ou no delineado estilo Amy Winehouse, aplique varias camadas de mascara de cílios!

Boca: Use e abuse dos lip balms, hidratam e dao um brilhinho discreto. Se preferir use gloss ou batom liquido matte, vao demorar um bocado pra sair dos lábios.

Para finalizar seu dia de sereia, remova a maquiagem antes do banho de chuveiro, use os demaquilantes bifásicos, ótimos para remover produtos a prova d’agua. Para o banho, prefira agua morna ou fria e sabonetes neutros para não ressecar a pele. Não esqueca de hidratar o corpo e o rosto, passe hidratante após o banho e tome bastante liquido, principalmente agua!

Acesse meu site e fanpage para outras dicas e novidades de beleza:
www.carolinerattacaso.com    www.facebook.com/RattacasoMaquiadora

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]