• Carregando...

Qual mulher não é apaixonada por joias? E se esta joia for além de linda e exclusiva, sustentável??? Perfeito! E é isto que a designer Nanda Gagliastri cria.

Nanda tem uma grande preocupação com a natureza e o meio ambiente e lançou um desafio: desenhar e criar joias a partir de latas de alumínio descartadas. E assim fez sua primeira peça homenageando seu marido, o escultor Luiz Gagliastri. O sucesso foi enorme que recebeu em Paris a condecoração da Medaille d’Or da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras. A partir daí começou a usar sucatas também de cobre e latão que junto às latas de alumínio transmutadas pela ação do fogo, são transformadas em luxo.

(foto: Daniel Fernandes)

Inspirada na Grécia com suas deusas gregas, Nanda Gagliastri tem este lema: “a guerreira que habita nosso interior e faz sonhar e ir à luta em busca de novas conquistas e realizações” e assim cria suas joias esculturas com a proposta de portar nos ombros e nos braços elementos que nos identificam e nos tornem únicas com a exclusividade que cada uma encerra.

(crédito: divulgação)

(crédito: divulgação)

(crédito: divulgação)

“Colares são armaduras – mantos sagrados e os braceletes são os elos fazendo-nos lembrar que fazemos parte de algo muito maior. Que somos elos de uma corrente”. Nanda define assim seu belo trabalho. A designer participou de diversas exposições e entrou em algumas publicações mundiais. Destaco as mais importantes:

Exposições:

2013 – MUBE – São Paulo – SP

2015 – Index Exibhition – World Trade Center – Dubai – EAD.

2015 – Carrousel du Louvre – Paris – France.

Publicações:

2013- Anuário Latino Americano de Artes Plásticas – Buenos Aires.

2015- Artists Across Continents – Noruega e Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]