• Carregando...

Entusiastas e profissionais de Moda, preparem a pipoca! Hoje trago quatro documentários de Moda para conhecer ou se aprofundar no assunto durante o final de semana. Todos eles esrão disponíveis no Netflix.

The September Issue (2009)

Em The September Issue acompanhe o trabalho de Anna Wintour, editora da publicação, e sua equipe para pensar e executar uma edição da revista Vogue. Vale assistir para ver o tempo e a quantidade de profissionais que estão envolvidos na produção de um editorial de Moda, por exemplo, e como as revistas especializadas influenciam nos rumos da indústria.

Dior and I (2015)

As etapas do desenvolvimento de uma coleção de Alta Costura, desde a criação de painéis de referência até as passarelas é revelado em Dior and I, que mostra  a primeira coleção assinada por Raf Simons para a Dior, em julho de 2012. Apaixonante para quem trabalha na área e informativo/revelador para quem conhece pouco sobre os bastidores da Alta Costura, que mantém-se minuciosa e artesanal até hoje.

Iris (2014)

A nova-iorquina Iris Apfel é, sem dúvidas, um ícone de estilo. O filme mostra a forma como ela escolhe (e pechincha!) seus acessórios e compõe visuais excêntricos arrematados pelo famoso maxi óculos redondo. Adepta do high-low, o visual único de Iris vale como lição fashion para todas nós que entendemos roupas e acessórios como uma forma de comunicar quem somos.

Diana Vreeland: The Eyes Has To Travel (2011)

Diana Vreeland foi editora de duas das principais publicações de Moda do mundo, mas seu legado ultrapassa as páginas da Harper’s Bazaar e da Vogue: entre outras inovações no mercado editorial, foi ela quem colocou mulheres fora do padrão nas páginas das revistas e valorizou suas características únicas.  O documentário Diana Vreeland: The Eyes Has To Travel (2011) mostra a trajetória  profissional e conta alguns importantes fatos da vida pessoal da “sacerdotisa da moda”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]