• Carregando...

Durante décadas falou-se sobre o universo da tatuagem e suas vertentes; e desde o início este meio ficou conhecido como um meio masculino, onde diversas vezes mulheres não foram bem quistas como clientes ou profissionais. Com o passar dos anos as mulheres foram se inserindo dentro desse meio, de início como clientes e anos depois como profissionais, passando a ter mais admiração do público em geral.

Porém, ainda carregamos o fardo do preconceito não só por sermos tatuadas mas também por muitos não terem uma visão da tatuagem como profissão (e muito menos como uma profissão de mulher). Conseguimos, aos poucos, ir ganhando nosso espaço no coração de cada cliente. E com muito orgulho conseguindo nosso espaço ao lado de grandes mitos da tatuagem. A cada ano que passa mais e mais mulheres se inspiram e se encontram dentro desse ramo que exige tanta precisão, dedicação e sensibilidade.

“Ainda irei fazer uma matéria bem completa sobre algumas das visões que as pessoas têm sobre mulheres e tatuagem”. Pra iniciar esta tarefa, resolvi escrever sobre a trajetória de uma tatuadora curitibana que deixa todos babando por seu trabalho que esbanja charme e delicadeza. Taizane, diz que sempre foi uma apaixonada por arte, desenhar sempre foi seu hobby. Ela conta que trabalhava como maquiadora em um dos melhores salões de beleza de Curitiba, e vez ou outra mexia com seus desenhos em grafites. Certa vez, ao ver seus desenhos um estagiário intuiu que ela deveria procurar o ramo da tatuagem.

“Algo aconteceu naquele momento, comecei a correr atrás disso e desde então não parei mais”, conta Taizane sobre o bom pressentimento que teve ao ouvir aquela observação do colega de trabalho. Em entrevista, perguntei a ela como foi a experiência de iniciar nesse meio: “No começo foi como desbravar o desconhecido, pois saí do salão para fazer algo que eu nem sabia fazer! Sempre sigo minha intuição”. Ela diz também que contou com o apoio de sua mãe, que foi em quem realizou sua primeira tatuagem. E também diz, toda feliz, que pra seu espanto, o resultado saiu melhor do que o esperado. Taizane também menciona a profunda gratidão por todos os seus clientes que confiaram em seu trabalho durante estes quase cinco anos de carreira, e deixa a seguinte mensagem para quem desejar se tatuar com ela: “Para as pessoas que desejam fazer uma tattoo, quando decidirem, procurem um artista cujo trabalho seja no estilo que você quer e confie. Dê liberdade para o artista fazer o que ele sabe fazer melhor. Fazendo assim, sempre conseguirá o melhor resultado! Se encontrou seu artista, não tenha pressa. Tatuagem é pra vida toda, vale muito a pena esperar por seu horário na agenda”.

Todas nós, tatuadoras, temos uma história para contar de como foi nosso início de carreira. Nem todas tiveram portas abertas e boa recepção em princípio. Porém, vocês ainda terão histórias lindas e de sucesso como a da Taizane, que conquistou olhares de todos os cantos pra sua arte feita com tamanha sensibilidade e dedicação de ponta a ponta. Taizane atende em seu estúdio InkShow (Araucária-PR).

Para que vocês possam se manter antenados sobre as últimas tendências, e aos melhores profissionais do ramo, é só ficar de olho na matéria de terça que vem que contará um pouquinho mais do nosso universo feminino rabiscado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]