• Carregando...
Foto - Mônica Berlitz
Foto - Mônica Berlitz| Foto:

Quando recebemos alguém de fora queremos sempre mostrar o que a nossa cidade tem de melhor, não é mesmo?

Em Curitiba não faltam opções legais, principalmente durante o dia. Do Jardim Botânico a Rua das Flores passando pelo Largo da Ordem, tem programa de sobra por aqui.

Mas e a programação noturna, o que o turista tem para fazer em nossa amada cidade fora o roteiro gastronômico tradicional?

Minha dica é a Ópera de Arame, um lugar mágico que encanta todos que tem a oportunidade de visitá-la. Principalmente se você puder assistir um espetáculo no local.

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

Uma das maiores frustrações do turista quando chega por lá é a de não poder entrar e conhecer as instalações por dentro. Hoje, já é possível acessar um pequeno espaço interno para poder pelo menos ver  de longe as belezas que esse teatro guarda no seu interior.

Agora, se você tiver a oportunidade de conhecer a Ópera de Arame a noite com certeza vai guardar na sua memória essa cena.

Quando as luzes se acendem esse lugar se torna mais que especial ele ganha uma magia que torna essa experiência inesquecível.

Por mais que já tenha trabalhado muitas e muitas noites por lá, sempre que posso procuro acompanhar a entrada do público na passarela, me encanta ver a expressão nos olhos das pessoas ao verem a Ópera iluminada.

Quem não quer uma selfie com esse fundo?

Foto - Mônica Berlitz

Foto – Mônica Berlitz

Apesar de muitas pessoas confundirem, pois ela foi Inaugurada pelo então prefeito e arquiteto  Jaime Lerner, em  março de 1992, a Ópera de Arame não foi projetada por ele e sim por outro arquiteto, Domingos Bongestabs. E uma curiosidade, a Ópera foi construída em apenas 75 dias, na cratera de uma pedreira desativada, no Bairro Pilarzinho.

A peça “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, com o Grupo Ornitorrinco e direção de Cacá Rosset, foi o espetáculo que marcou a estréia do Teatro, abrindo também o 1º Festival de Teatro de Curitiba.

Até o Clube da Alice já comemorou seu aniversário nesse palco maravilhoso. No encerramento da estréia do musical “ABBA Musical Dance” mais de 400 Alices reunidas cantaram parabéns para o Clube e conheceram o novo e tão esperado site, que foi apresentado em um super telão. Foi uma noite inesquecível.

Foto – Lucy Lima

A Ópera de Arame está integrada à paisagem por meio de sua construção em vidro e tubos de aço, com lago, cascata d’água e blocos de fundação apoiados diretamente na rocha e é um espaço cultural que abriga as mais variadas manifestações artísticas.

Foto - divulgação

Foto – divulgação

Palco de musicais incríveis, a Ópera de Arame tem sido a casa de espetáculos grandiosos produzidos aqui e com elenco totalmente curitibano, mas isso é uma outra história que começo a contar para vocês a partir na semana que vêm.

Mais sobre o Clube da Alice no site – www.clubedaalice.com.br

Por Mônica Balestieri Berlitz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]