• Carregando...
Pequenas economias do dia
| Foto:

Sempre estamos em busca de melhorarmos nossos ganhos, de pouparmos mais dinheiro e de acumularmos mais riqueza. Porém, pensar e desejar é bem mais fácil do que de fato executar essas ações. Isso até agora! Existem coisas fáceis no dia a dia que nos auxiliam a poupar sem que precisemos nos esforçar tanto assim. Aí seguem algumas dicas práticas que irão te auxiliar:

Pedir desconto é a maneira mais fácil de economizar dinheiro! Pode dar vergonha, podemos no sentir mendigando, porém não tem nada de errado nisso.

Deixe isso de lado e entenda que economizar dinheiro deve ser algo que você pode buscar em qualquer negociação. A única pessoa que deve se importar com o seu dinheiro é você. Não ache que alguém ira te oferecer dinheiro, descontos ou promoções se você, o maior interessado, não pedir por eles. Você não precisa se preocupar em ter um plano enorme para essa negociação, basta, por exemplo, somente pergunta: “Tem desconto para pagamento no débito ou em dinheiro? ”

Pesquisar antes de comprar também auxilia muito o seu bolso. Hoje em dia não tem como dizer que é difícil e trabalhoso pesquisar preços e promoções, pois existem diversos sites e aplicativos que te auxiliam e até encontram essas informações para você. Você sabendo o que está valendo a pena comprar, o preço e especificações do que deseja e lojas que oferecem maiores descontos, conseguirá negociar muito mais e terá a vantagem de saber dos valores praticados no mercado.

Poupe dinheiro pagando à vista. Quase todos os estabelecimentos oferecem desconto nos produtos em compras à vista. Além de economizar dinheiro, ajuda a controlar seu orçamento, pois agindo dessa forma você dificilmente gastará além do que pode do seu planejamento financeiro. O desconto à vista pode ocorrer não somente na compra de objetos, mas também quando falamos de mensalidades, tais como: escolas, academias, clínicas, etc.

À princípio pode parecer difícil juntar dinheiro para comprar à vista, porem se você souber o valor parcelado daquele bem que deseja comprar e ao invés de pagar para a loja, pagar a si mesma e guardar o valor, logo terá o valor integral para comprar o objeto a vista, com desconto e ainda por cima terá criado o habito de poupar regularmente.

Você não precisa escolher somente uma dessas dicas ou se ater a essas três. No nosso dia a dia existem diversas maneiras para podermos economizarmos desde pequenos até grandes valores. Economizar é bem mais fácil do que você imagina e o que é melhor, acaba se tornando um vício do bem!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]