• Carregando...
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação| Foto:

Minha dica dessa semana é o som do power trio Radiophonics, formado por Rodrigo Castellani (vocal e guitarra), Ronan Rommel (baixo) e Rômulo Machado (bateria).

Foto - divulgação

Foto – divulgação

De Beatles, passando por Led Zeppelin, ColdPlay, Kings of Lion, Radiohead, Stereophonics (a junção dessas duas últimas deu origem ao nome Radiophonics) e muitas bandas bacanas de rock inglês, com pitadas de rock nacional a Los Hermanos, a som autoral de ótima qualidade, os rapazes do Radiophonics fazem a maior sonzeira com apenas 3 integrantes. O show deles é eletrizante, hipnotizante, imperdível. São excelentes músicos.

Impossível não ficar fascinada com a qualidade vocal de Rodrigo Castellani, que em 2013 também encantou os jurados do The Voice Brasil, com seu talento, carisma e timbre único.

Digão foi disputado pelos quatro jurados do The Voice Brasil 2 ao cantar Higher Ground, de Stevie Wonder, e ficou na disputa até a semi final, levando o Rock e o nome da Radiophonics para todo o Brasil, representando muito bem o Paraná.

Tudo começou em 2005, nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, no sudoeste do Paraná. As influências vão de Skank, Los Hermanos, Cachorro Grande, Titãs a Beatles, Stones e Oasis. Em 2008 mudou-se para Curitiba, PR em busca de espaço na cena rock nacional e três anos depois lançou o single “Mesmo que o tempo…”, contendo três músicas. Uma delas com participação do vocalista da banda Vanguart, Helio Flanders. Este single teve sua tiragem esgotada. Em 2012 a banda venceu uma etapa da Garagem do Faustão da Rede Globo com o clipe da canção Ela Me Faz Pirar (minha música preferida e que também já fez muita gente pirar) que já ultrapassa 80 mil visualizações no YouTube.

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

Em 2015 lançou seu primeiro disco intitulado e com este trabalho concorreu à indicação ao Grammy Latino 2015 como melhor álbum de rock brasileiro. O álbum “Sonhos” está disponível online em www.radiophonics.com.br e no iTunes, Spotify Deezer e demais plataformas.

Hoje a Radiophonics nos mostra que o Rock continua vivo e pulsando cada vez mais forte! Podemos acompanhar o power trio nas melhores casas de shows e bares em Curitiba, interior do Paraná, Santa Catarina e outras regiões do país.

Este final de semana a Radiophonics se apresenta sexta-feira no Empório São Francisco e sábado no Sheridans. Quem for sexta no Empório, pode sintonizar no caminho a Rádio Mundo Livre (93,9fm) e conferir o programa Jam Session, que inicia às 23h, realizado pelo músico e jornalista Titi Barros. Nesta sexta, a banda convidada é a Radiophonics, então o ouvinte pode já ir se aquecendo para o show. O programa será transmitido também online, em www.mundolivrefm.com.br.

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

Mais informações: https://www.facebook.com/RadiophonicsBanda/?fref=ts

Por Mônica Bezerra

Radiophonics: A banda que te faz pirar!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]