• Carregando...

Um tapete muda tudo! Muito mais que trazer conforto térmico, os tapetes são itens capazes de alterar radicalmente o visual de um ambiente sem esforço. Além disso, servem como delimitadores de espaço em cômodos que abrigam mais de um ambiente, destacam móveis especiais e integram espaços menores com móveis auxiliares, como aparadores, e, pasmem, também servem, em alguns casos, como isolante acústico.

“Um espaço sem tapete fica vazio e sem vida, por isso a importância do item em todos os ambientes, independente da estação do ano”, comenta Fabiana Murta de Albuquerque, sócia-proprietária da Yellowart Tapetes, empresa que atua há mais de 20 anos no segmento. Entre as dicas da Yellowart para a estação quente, estão os tapetes de palha e de fibra natural: “Esses modelos em específico são apropriados para o calor devido ao material de fabricação, além de serem esteticamente agradáveis”, explica Fabiana.

Tapete de palha de taboa (crédito: divulgação)

Tapete de palha de taboa (crédito: divulgação)

Tapetes com a cor natural da palha e detalhes coloridos sutis trazem um toque rústico que tem tudo a ver com o verão, e podem ser utilizados como ponto de contraste em ambientes com mobiliário moderno e colorido. Para transformar radicalmente um cômodo com cartela de cores neutras, aposte em tonalidades vibrantes. A sugestão Yellowart é o modelo Kilim: de origem oriental, a peça possui a textura de um tecido, transmitindo a sensação de leveza. Aposte em cor e praticidade todos os dias do ano.

Tapete Kilim (crédito: divulgação)

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]