• Carregando...

Para quem tem a pele oleosa, ter uma maquiagem perfeita nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando falamos de durabilidade. Não existe uma mágica, apenas um passo a passo, acompanhe quais são os truques de maquiagem para pele oleosa.

truques de maquiagem para pele oleosa
Limpar + Hidratar: 
Para qualquer tipo de pele, seja ela seca, mista ou oleosa, é fundamental limpar a pele. Essa limpeza pode ser com água e sabonete de pH neutro, ou lenços demaquilantes.
Engana-se quem pensa que a pele oleosa não necessita de hidratação, pelo contrário, precisa e muito! Com a pele limpa, aplique uma pequena quantidade de hidratante por todo o rosto e pescoço, espalhe bem até a pele absorver. Fazendo isso todos os dias, você notará que sua pele estará menos oleosa. É incrível!!!

Primer: Tem papel fundamental na preparação da pele para receber a maquiagem. Os homens também podem usar para ter uma pele mais bonita. Entre suas funções, o primer auxilia na hidratação, protege dos raios solares, disfarça linhas de expressão e poros dilatados, dá um acabamento seco à pele, e ainda aumenta a durabilidade da maquiagem.

maquiagem para pele oleosa
Base com acabamento matte: 
Mesmo que muitas de vocês já saibam disso, é sempre bom lembrar que a base deve ser testada no rosto antes da compra, e não na mão ou no antebraço. Assim, além de acertar na cor, você pode ver o resultado do produto na sua pele, pois o que ficou bom na pele da sua amiga pode não ficar na sua.
Prefira as bases com acabamento matte (seco), elas são ideais para manter a pele sem brilho e dificilmente irá transferir para a roupa ou para o rosto de alguém que a cumprimente na festa.

Pó matificante: Conhecido como pó translúcido, é usado somente para selar a maquiagem pastosa ou líquida e tirar o brilho da pele. Existem também os pós matificantes com cor. Se sua base já tem um acabamento matte, não há a necessidade de aplicar o pó, será apenas acúmulo de produtos. Aproveite para levar o pó matificante na sua bolsa, assim você pode reaplicar nas áreas que começarem a brilhar.

Lencinhos matificantes: São ótimos para ter na bolsa! Os lenços matificantes tem o papel de absorver a oleosidade da pele sem tirar a maquiagem. Como isso? Com leves pressões no rosto, o lenço irá absorver a oleosidade, mas não esfregue: ele pode borrar a maquiagem. Se quiser, compre uma folha de papel-manteiga, que é usado na cozinha, dobre-o para marcar o tamanho desejado para recortar, guarde os recortes em uma caixinha ou plástico e use sempre que quiser!

Quer saber mais sobre maquiagem, conhecer meus trabalhos ou agendar sua produção? Acesse:
Fanpage: www.facebook.com/RattacasoMaquiadora
Site:  www.carolinerattacaso.com
Instagram: @CarolineRattacaso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]