• Carregando...
Maquiagem Vegana

(crédito: www.pixabay.com.br)

Os princípios do veganismo vão muito além de ter uma alimentação diferenciada, veganismo não é só dieta. É um conjunto de práticas focadas nos Direitos dos Animais que, por consequência, adota uma alimentação estritamente vegetariana, é um estilo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com os animais, para alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade.

Para as marcas de cosméticos e maquiagens serem consideradas 100% veganas ou “cruelty free” (livre de crueldade), não pode haver nenhuma matéria-prima de origem animal e nenhum teste de produto realizado em animais. Porém, o consumidor deve ficar atento ao rótulo das embalagens, pois uma empresa que não testa seus produtos em animais, pode usar insumos de origem animal em suas formulações. Uma curiosidade nada agradável é que, as empresas brasileiras que não fazem testes em animais, ao terem seus produtos comercializados na China, serão feitos os testes, obrigatórios por lá, e saem da lista das marcas “cruelty free”.

Embora ainda existam poucas marcas de maquiagem vegana no Brasil, o público vegano vem crescendo a cada dia, e os novos empreendedores apostam não só nos restaurantes veganos , mas também nas vendas dos cosméticos e maquiagens, oferecendo ao cliente opções variadas, com matérias-primas vegetais, minerais e até mesmo sintéticas.


Alguns famosos que fazem parte da lista de veganos:

Fernanda Paes Leme (atriz), Linda Blair (atriz), Pamela Anderson (atriz), Paulo Vilhena (ator), Yasmin Brunet (atriz e modelo), Anthony Kieds (vocalista do Red Hot Chili Peppers), Daniel Johns (músico, vocalista do Silverchair), Lucas Silveira (vocalista e guitarrista da Fresno), entre outros.

Não fazem testes em animais (não considerando a composição dos produtos):
Acquaflora, Água de Cheiro, Amend, Avora, Aneethun, Bioderm, Bio Extratus, Charming, Essenza, Contém 1g, Catharine Hill, Davene, Salon Line, Empório Bothânico, Ecco Brasil, Éh, Natucor, Novex, Extratos da Terra, Farmaervas, Tracta, Marchetti, Toque da Natureza,Granado, Hinode, Impala, Jequiti, Kloss, L’aqua di Fiori, Leite de Rosas, Skala, Makiê, Elke, Giovanna Baby, Phytoervas, Natura, Risqué, Eudora, O boticário, Quem Disse Berenice?, The Beauty Box, Payot, Racco, Vult, Yamá, Yes Cosmetics,… (dados do www.pea.org.br )

Onde encontrar maquiagem vegana e cosméticos vegans:
www.terraquea.com.br
www.alvastore.com.br
www.occmakeup.com
www.artedosaromas.com.br
www.belezadocampo.com.br
www.fyrinnae.com
www.gabrielcosmeticsinc.com
www.loja.vista-se.com.br
www.boticaveg.com.br
www.illamasqua.com (clicar na opção shop – vegan)

Acesse meu site e fanpage para outras dicas e novidades de beleza:
www.carolinerattacaso.com     www.facebook.com/RattacasoMaquiadora

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]