• Carregando...
Vivendo da arte – Confie no profissional
| Foto:

Muitas vezes durante a vida nos deparamos com situações em que precisamos de conhecimentos que não estão ao nosso alcance. Para isso, contratamos profissionais especializados.
Mas dotados de toda a empolgação e conhecimento pré-concebido sobre coisas que mal conhecemos, muitas vezes nós acreditamos que sabemos mais do que a pessoa que chamamos. Desconfiamos de suas técnicas, palpitamos. Desconfiamos de suas soluções antes mesmo delas serem completadas.

Visualhunt

Porém, a verdade é que todos nós podemos garantir domínio de conhecimento somente sobre a área com que trabalhamos ou lidamos diariamente. Embora achemos, por um momento, que saibamos quanto o trabalho da outra pessoa vale, ou o que o outro deve ou não fazer, a verdade é que somos novatos perante o novo problema. Presos ao nosso ego, e na nossa incessante busca pela perfeição, acabamos neste momento, nos tornando pessoas egoístas, acreditando que só nós temos a perfeita solução da questão.

Eis que, pasmem vocês, pasmem todos nós, o profissional sabe mais do que nós! Ele busca e encontra as respostas destas questões dia após dia, imerso num conhecimento que nós nunca iríamos alcançar, a não ser estando em seu lugar.

Por isso, quando contratamos um serviço, precisamos ter a humildade em nos colocar em nosso lugar e aceitar as soluções apresentadas pelo profissional contratado.
E, aí sim, caso o resultado não seja satisfatório, poderemos constatar que o perfil do profissional não nos atende, podendo então, buscar outra pessoa.
Porém, antes do resultado final, não há como avaliar a forma que o trabalho que está sendo executado.

Precisamos ter mais paciência e menos prepotência ao acatar o trabalho do outro. Todos nós estamos aprendendo o tempo todo. Permita-se aprender. Abrace uma nova ideia. Confie no profissional. Aguarde um novo resultado. E só depois, ao terminar, avalie e decida se acolhe o trabalho para si ou não.

Sejamos corteses e respeitosos. A vida é sempre um aprendizado.

Por Karen Giraldi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]