• Carregando...
Você já ouviu falar da região de Marche na Itália?
| Foto:

Talvez uma das mais desconhecidas regiões da Italia, em termos turísticos. Marche fica na costa do Mar Adriático, ao centro da “bota” e faz fronteira ao norte com as regiões de Emilia Romagna e  República de San Marino. A Noroeste com  Toscana, oeste com a Úmbria, sudoeste com Lazio, e ao sul com Abruzzo.

Como a própria Itália, Marche é dividida em províncias: Pesaro-Urbino, ao norte, Ancona e Macerata, ao centro, e Ascoli-Piceno, ao sul.

Os Apeninos, é a cordilheira que divide a Itália em duas. A região de Marche, é naturalmente protegida pelas montanhas de um lado e pelo mar de outro, possui uma paisagem bucólica que mistura o frescor das montanhas com o ar do mar Adriático. São paisagens constantes de Marche, verdes e férteis vales e o belo litoral adriático com grandes faixas de areia.

A história da região de Marche é muito antiga, anterior até mesmo aos etruscos e foi domínio do Império Romano e até de Napoleão. As incontáveis cidades muradas e castelos são datados da Idade Média, quando os camponenses, para se defenderem, construíram comunas nos cumes das montanhas. Assim é a paisagem das Marche que pode ser apreciada até hoje.

Vários são os pontos turísticos da região: desde seu extenso litoral (balneários de Senigallia e toda a Riveira do Conero) ;Grotte di Frassassi (um conjunto de cavernas que se estendem por 13 km por debaixo das Cordilheiras dos Apeninos) é uma das mais famosas do mundo; o Santuário de Nossa Senhora do Loreto, local de grande peregrinação católica. Em toda região de Marche, há inúmeras vilas medievais, castelos, fortalezas, cidades muradas.

A gastronomia de Marche é muito vasta. Come-se muito peixe e o vinho tradicional da região é o Verdicchio. Um pouco amargo e suavemente perfumado, e que muitos consideram o mais apropriado para acompanhar o peixe.

Verdicchio Classico Terre Cortesi

Visual Hunt

 

A cidade principal da região é Ancona, com mais de 100.000 habitantes é o maior porto do Adriático central, com rotas para Croacia, Grécia, Turquia, Israel e Egito. Ancona foi fundada por colonos gregos cerca de 387 aC, que deu o seu nome: Ancona deriva da palavra grega Αγκων, que significa “cotovelo” devido a sua forma geográfica.

Nós moramos por quase 2 anos em Jesi, pertinho de Ancona e Senigallia. Para mais informações sobre nossa experiência lá, visite:

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/palpite-de- alice/quando-moramos- na-italia/

Para mais informações: www.blogdeportasabertas.wordpress.com

Fontes:

http://viagem.esobre.com/regio-de- marche-na- italia

http://parlandoditalia.blogspot.com.br/2011/02/regiao-de- marche.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcas

http://www.le-marche.com/Marche/html/essential.htm

www.portalitalia.com.br

http://www.santuarioloreto.it

http://www.frasassi.com

https://it.wikipedia.org/wiki/Riviera_del_Conero

Por Mariane Werneck Botelho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]