• Carregando...
Whatsapp não é caixinha de cigarro!
| Foto:

Saudações!

Eu, como a grande maioria dos usuários do aplicativo Whatsapp, tenho vários grupos de conversação.

Uns de família, amigas do tempo de colégio, turma do trabalho, amigos da pós graduação, de oração, colegas da Psicologia e por ai afora.

Fato recente que aconteceu comigo, motivou-me à escrita deste post…

Estou eu, bela e formosa, tomando meu café da manhã e checando meus whats quando vejo uma cena absolutamente dantesca e horrorosa! A foto de um menino caído, todo queimado e cheio de bolhas, morto por um suposto acidente com um celular utilizado enquanto era carregado.

Gente, sério! Desandei. Eu não estava esperando e fiquei chocada… Apaguei o mais rápido que pude e pedi que não colocassem aquele tipo de imagem no grupo, mesmo que no intuito de  alerta porque considero, além da eficácia duvidosa desse tipo de ação, um desrespeito com a criança falecida e com a família.

Então usuários de grupo de whatsapp, seguem algumas recomendações!

* “Sinta” o intuito do grupo e envie mensagens em consonância com o mesmo! Por exemplo, se o grupo for profissional, não cabem correntes ou piadas.

* Tenha a delicadeza e a humanidade de não enviar fotos e vídeos que exponham ainda mais pessoas em situações de vulnerabilidade como mortes violentas, assaltos, estupros, pedofilia e outras temáticas afins.

*Whatsapp não é caixinha de cigarro. Quando alguém compra um maço de cigarro, efetiva ou não, a embalagem alerta sobre os riscos de câncer e afins. O cara não tem opção de comprar sem aquelas imagens horrendas! Seja educado e permita que as pessoas decidam se querem ou não receber determinado tipo de conteúdo! Simples, pergunte antes de enviar!

* Confira, por caridade, a veracidade das informações que envia! O tal menino morreu porque estava no computador que recebeu a descarga elétrica de um raio e não teve nada a ver com um celular. Não preste o desserviço de enviar informações erradas que só causam medo e pânico.

* Mandar “bom dia” no grupo é algo bacana, desde que os componentes curtam isso. Dependendo do perfil dos participantes e da finalidade, é chato pra caramba.

* Pensar duas vezes antes de enviar também pode ajudar! Não seja o chato do grupo e use este aplicativo tão legal de modo ético e responsável!

Um beijão,

Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]