• Carregando...
O Dióxido de carbono permite que os coquetéis criados pelo + 55 saiam pela torneira diretamente para os copos. (Fotos/ Divulgação)
O Dióxido de carbono permite que os coquetéis criados pelo + 55 saiam pela torneira diretamente para os copos. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Coquetéis carbonatados, saindo direto do barril para os consumidores do + 55.

Elen Souza, a head bartender à frente do projeto do +55.

Que tal um coquetel prontinho, escorrendo diretamente da torneira?

Sim, agora já tem até isso na coquetelaria. A ideia vem dos Estados Unidos, onde os coquetéis são servidos direto da torneira, assim como um chope. E chega, é claro, também a Curitiba, no +55, o primeiro bar da cidade a servir coquetéis carbonatados on Tap (da torneira).

De acordo com Elen Souza, head bartender à frente do projeto, o objetivo é trazer ainda mais agilidade ao serviço.  Além de todo o charme que isso representa, é claro. Algumas casas em São Paulo já trabalham com esse processo, mas o + 55 traz um diferencial para a experiência, que é a carbonatação, com a injeção de CO2.

Para chegar ao resultado ideal, que agora está sendo oferecido aos clientes da casa, foram feitos vários testes com diferentes tipos de barris até encontrar um mais conveniente para o coquetel. Depois disso levou algum tempo para que fosse possível ajustar as receitas, pois vários ingredientes sofrem mudança na cadeia química, quando injetado o Dióxido de carbono. Alguns mudam o aroma, outros o sabor, mas, com testes e estudo, Elen e equipe conseguiram chegar a resultados muito interessantes.

Os drinques

Sendo assim, o +55 agora conta com um cardápio exclusivo de coquetéis carbonatados, como o Pink Mimosa (a base de Chandon Passion, suco de grapefruit e morangos), Old Fashioned CO2 (Bulleit Bourbon, açúcar e bitter) e o já famoso Moscow mule (refrigerante artesanal de gengibre, vodka e limão) – praticamente um hit da moda.

Mas isso não é, necessariamente, uma regra. A intenção da casa é manter uma das torneiras sempre com uma novidade para propor sabores novos aos clientes.

Os coquetéis carbonatados também estão disponíveis no container pop up Patagonia, em frente ao +55. Ali é possível degustar Moscow mule, Gin & tônica e Cosmopolitan (vodka, suco de cramberry, licor de laranja e limão), além de um coquetel de criação exclusiva, o Orange grouve (vodka, bitter e suco de laranja).

O bar funciona de terça a sexta, a partir das 18h; sábado a partir das 19h e domingo a partir das 17h.

+ 55 On Tap

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fones: (41) 3322-0900 (41) 99247 3322 WhatsApp

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]