• Carregando...
André Pionteke, estrela do MasterChef Profissionais, comanda jantar de quatro pratos nesta quinta, em Curitiba. (Foto/ Band)
André Pionteke, estrela do MasterChef Profissionais, comanda jantar de quatro pratos nesta quinta, em Curitiba. (Foto/ Band)| Foto:

A última edição do programa MasterChef Profissionais foi uma bela vitrine para o chef curitibano André Fontana Pionteke. Mesmo não tendo chegado à final, a empatia com o público foi tão grande que ainda hoje ele colhe frutos do desempenho que teve no reality show, principalmente nos eventos que realiza pelo país.

Sim, Pionteke está de agenda cheia desde então. São compromissos por toda parte, do Sul ao Nordeste, todos eles com casa cheia e com o retorno de um carinho popular pouco visto. Tanto que o chef, que pretende abrir um restaurante em Curitiba, mal teve tempo para pensar no caso.

Por aqui já teve duas oportunidades de contato com o público desde então. A primeira foi no fim do ano passado, ao participar do HOG Experience, do HOG Smash Burger, onde fez um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. A aparição mais recente foi na semana passada, ao dar aula gratuita, no Mercado Municipal de Curitiba, em alusão ao Dia Mundial do Feijão. E o tema, na ocasião, foi feijões germinados (confira a nota do blog).

E por falar em germinados, agora ele tem mais uma oportunidade de cozinhar na terra natal. A equipe do Germinar Curitiba 2019 realiza um evento nesta quinta-feira (21), em parceria com o Carmina Bistrô, tendo o Masterchef André Pionteke como grande atração. Desta vez o chef anuncia que vai preparar um Menu Confiança, a ser composto de quatro pratos. A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica com pratos que reflitam o estilo e filosofia de vida do chef, que ficou conhecido no programa pelo seu cuidado com os alimentos, respeito e amor ao trabalho e companheirismo com os demais participantes.

O tema escolhido pelo chef para apresentar esta experiência inédita ao público de sua cidade é “Verão tropical” e todo o entorno está relacionado ao mote. Da música ao vivo, apresentada por um duo da Quartilis, aos vinhos e espumantes do Bar Boulevard, a decoração de mesa da Pantara Party Decor, todo o bistrô estará ambientado de maneira harmoniosa e convidativa.

Os convites são limitados e o segundo lote já está a venda na plataforma Sympla – confira aqui. O convite individual custa R$ 170, sendo R$ 320 para duas pessoas.

Os convidados serão recepcionados a partir das 20h e o jantar começa a ser servido às 20h45.

Programa Germinar

A receita líquida será toda revertida para o Programa Germinar, uma formação que proporciona caminhos de desenvolvimento individual que ampliam a consciência e permitem a construção de ambientes sociais saudáveis. Nascido em 2003, é o principal programa da ComViver, organização que tem o propósito de “semear autonomia, confiança e coragem social para transformar”. A formação tem por base a Ecologia Social com abordagem antroposófica – confira detalhes aqui.

André Pionteke no Carmina – Experiência e Filosofia Gastronômica

Carmina Bistrô

Rua Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]