• Carregando...
Prime rib no ponto certo, para ser consumido lá mesmo, na loja Angus Young, no Juvevê. (Fotos/ Divulgação)
Prime rib no ponto certo, para ser consumido lá mesmo, na loja Angus Young, no Juvevê. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

A parrilha do Angus Young repleta de opções. O cliente é quem escolhe o que deve ir ao fogo.

Os cortes de carne estão expostos à disposição do cliente, que escolhe o que vai ser grelhado.

A ideia inicial já era muito boa: kits mensais de carne nobre entregues na casa do consumidor. Nos mesmos moldes dos clubes de vinhos ou cervejas. Em cada remessa, cortes diferentes, passando por variações entre dianteiro e traseiro do boi.

Foi no ano passado (confira aqui matéria do Bom Gourmet) e o sucesso veio de pronto, consolidando a iniciativa ao completar um ano de funcionamento. São três jornalistas e uma advogada e empresária no ramo editorial envolvidos no processo, sócios da Angus Young, que agora parte para uma segunda etapa, ainda mais saborosa.

Já em novo endereço, no Juvevê, o empreendimento, além de oferecer todos os produtos da loja para o cliente levar para casa, agora também propõe a escolha dos cortes prediletos de novilhos angus para provar no próprio local, tudo assado em uma parrilheira argentina. A pessoa chega, vai à geladeira, escolhe o que deseja consumir e a peça de carne é encaminhada ao assador. Além dos cortes de angus, o espaço oferta cortes de Dry Aged, borrego e porco moura para serem apreciados no local.

Heros Schwinden, Edu Aguiar, Fabiane Cristina da Silva e Diogo Dreyer, ótimos anfitriões, estão sempre presentes na loja para esses encontros com os clientes, interagindo com eles e sugerindo cortes a serem colocados na grelha, que tem um dos próprios sócios, Dreyer, como assador principal. Esses eventos ocorrem nas quartas e sextas (das 18h às 22h) e aos sábados (12h às 17). Pelo menos por enquanto, para que se possa sentir a demanda. Mas também pode funcionar em outros dias, pois na parrilheira Angus Young também serão realizadas oficinas de preparo de carnes e guarnições, além de confrarias e eventos com data marcada. Já a loja  abre de segunda a sábado das 9h às 21h.

O espaço é muito aconchegante, ambiente acolhedor e foi concebido por Luis Martinez – argentino de Mendoza -, proprietário da Amigos & Vinos, como um anexo de sua loja, que ganhou o brilho a partir da parceria com os especialistas em carnes nobres.

A loja ali ao lado permite aos clientes escolher entre mais de 300 rótulos de vinhos e espumantes o ideal para harmonizar com a peça de carne que vai à parrilha.

O Clube da Carne

Com mais de 800 pessoas atendidas através do clube, a empresa curitibana imprimiu, nos últimos meses, diversas inovações no mercado de carnes local, como o sistema de assinaturas de carnes nobres, a primeira loja de carnes em um shopping center e o fornecimento da “carta de rastreio”, que traz informações como data do abate, peso do animal, nome do produtor e o grau de marmoreio do animal.

Ambiente agradável e aconchegante para receber os clientes e servir a carne no ponto desejado.

Angus Young / Amigos & Vinos

Rua Rocha Pombo, 200 – Juvevê

Fone: (41) 99181-2021

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]