• Carregando...
Baggio aposta na criatividade do cliente e lança 3º concurso de pizzas (e focaccias)
| Foto:
La Fiorentina

Pizza La Fiorentina, premiada no primeiro concurso da Baggio. (Foto/ Divulgação)

Pela terceira vez a Baggio Pizzeria & Focacceria, está pondo à prova a criatividade de seus clientes. Agora com parceria da importadora Porto a Porto, está promovendo o 3º Concurso de Sabores da Baggio Pizzeria & Vinhos Santa Carolina.

A primeira ação se deu em 2009, quando a rede de pizzarias decidiu estabelecer o concurso para marcar a comemoração de dez anos de atividades. Na ocasião, a pizza vencedora foi a La Fiorentina – que leva na sua composição calabresa, alho-poró e ovo estalado e não leva muçarela – e foi apresentada por um cliente da filial de Joinville. Entrou no cardápio da rede desde então e é hoje uma das mais pedidas.

Na segunda edição do concurso, em 2011, o vencedor foi um estudante de Curitiba, com a pizza Prima di Parma, apresentando uma interessante combinação de quatro itens basicamente italianos, como a muçarela, o parmesão, o molho pesto e o presunto de Parma – e que também compõe o cardápio.

Para esta edição de 2014 a novidade é que a rede de pizzarias incluiu as focaccias na competição – que antes era somente de receitas de pizzas. As receitas serão julgadas por uma equipe formada por críticos gastronômicos e integrantes da família Baggio, os quais escolherão as dez melhores receitas entre pizzas e focaccias, por meio de critérios como aparência, sabor e harmonia dos ingredientes.

Os dez sabores selecionados poderão entrar no cardápio das unidades e o primeiro colocado ganhará uma viagem com acompanhante a Santiago, no Chile, para conhecer a Vinícola Santa Carolina, que foi declarada um Monumento Histórico do Chile em 1973.

Cada candidato deve enviar sua receita de pizza ou focaccia e seus dados – nome completo, profissão, endereço e telefone – para o e-mail concurso@pizzariabaggio.com.br até o próximo dia 16 de novembro. As receitas devem ser exclusivas e elaboradas com ingredientes que já existem no cardápio da Baggio Pizzeria & Focacceria. O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro, em um evento de degustação.

 

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]