• Carregando...
Beer Tour Curitiba será semanal em março
| Foto:

Começou assim, como um evento isolado, tentando atrair os apreciadores de cerveja, tantas são as opções de cervejarias artesanais. Mas tamanho foi o interesse que o evento foi crescendo, crescendo, e o que era uma visita esporádica de tempos em tempos foi ganhando maior periodicidade e para o mês de março terá edições semanais.

Estou me referindo, é claro, ao Beer Tour Curitiba, que ainda em janeiro teve duas datas (sobre as quais me reportei aqui) e que agora vai preencher todos os sábados do próximo mês, com a confirmação da rota da cerveja artesanal nos dias 4,11,18 e 25.  Não deixa de ser uma boa oportunidade para os turistas que buscam mais o que fazer em Curitiba e estão de passagem pela capital paranaense. O tour é indicado também para os curitibanos que buscam uma alternativa de passeio na Região Metropolitana para os fins de semana.

Os próximos passeios serão realizados a partir das 10h (normalmente até as 17h), com um roteiro que passa por algumas das principais cervejarias da cidade. Os participantes terão, desta vez, a oportunidade de conhecer as cervejarias Bodebrown, Bier Hoff, Swamp e Nashville. A cada parada poderão conhecer os métodos de fabricação, os tipos de cervejas e um pouco sobre a história da bebida. O tour é conduzido pelo guia beer sommelier Gabriel Vasques.

Para o tour do dia 18, o evento ganha ainda mais motivação, pois é coincide com a comemoração do St. Patrick’s Day, ocasião em que os participantes poderão degustar também o chope verde, que sempre é criado exclusivamente para esta data. St. Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda e por lá é a mais animada festa do país. O chope verde (nenhum ingrediente diferente, colorizado artificialmente, com corante) é uma referência à principal cor do país e das vestimentas dos irlandeses em ocasiões assim.

O tour completo custa R$180 por pessoa e inclui o transporte, caneca personalizada do tour, seguro viagem, degustação em cada uma das cervejarias e almoço. E agora, para facilitar as participações, uma das opções para adquirir o ticket do tour é o canal de vendas online Local Beer, onde é possível escolher a data de preferência e fechar a compra com comodidade.  Outra maneira é entrar em contato via WhatsApp pelo (41) 988738139.

As formas de pagamentos no site são cartão de crédito e boleto, via WhatsApp é através de depósito bancário.

O Beer Tour

O Beer Tour acontece desde agosto de 2016 e, ainda com poucas edições, já levou mais de 300 pessoas para conhecer as cervejarias locais. O tour surgiu como consequência do grande crescimento das cervejarias artesanais no entorno de Curitiba e tem como objetivo levar os apreciadores de cerveja artesanal aos locais de fabricação.

A organização recomenda reservar vaga com antecedência pelo telefone (41) 3501- 2746. As vagas são limitadas. O passeio sujeito a cancelamento caso não atinja o mínimo de oito participantes – o que não é comum.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]