• Carregando...
Cordeiro com mandioca defumada (lombo de cordeiro malpassado, demi-glace levemente infusionado com cupuaçu, mandioquinha defumada, folhas de mostarda grelhada e picles de cebola tostada) - prato principal de cinco itens na apresentação da nova fase do Bobardí. (Fotos/ Divulgação)
Cordeiro com mandioca defumada (lombo de cordeiro malpassado, demi-glace levemente infusionado com cupuaçu, mandioquinha defumada, folhas de mostarda grelhada e picles de cebola tostada) - prato principal de cinco itens na apresentação da nova fase do Bobardí. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Pato laminado (magret de pato curado e laminado superfino, servido com coalhada seca, vinagrete de pepino e pão folha crocante), o início do menu-degustação do chef Danilo Takigawa.

Pescada com purê de cará.

Um menu-degustação para apresentar a nova identidade do restaurante Bobardí está sendo servido desde esta terça-feira (21), na apresentação do estilo do criativo chef Danilo Takigawa, que assume oficialmente a cozinha da casa (confira postagem aqui).

Servido em cinco tempos, o menu ainda tem a proposta de marcar os três anos da casa e a nova fase do restaurante, com pratos que unem técnica e criatividade com toques contemporâneos, que são as apostas do jovem chef “para encantar o paladar”.

Tudo começa com uma entrada fria, o Pato laminado (magret de pato curado e laminado superfino, servido com coalhada seca, vinagrete de pepino e pão folha crocante). Em seguida tem o Ravióli de ricota (ravióli de ricota com manteiga de couve-flor, fios vermelhos de batata e amêndoas defumadas).

O primeiro dos pratos principais é a Pescada com purê de cará (pescada grelhada servida com purê de cará com glacê de legumes, vinagrete de vagem francesa, morango e farofa de pão) e, em seguida, a outra atração, o Cordeiro com mandioca defumada (lombo de cordeiro malpassado, demi-glace levemente infusionado com cupuaçu, mandioquinha defumada, folhas de mostarda grelhada e picles de cebola tostada) são os pratos principais.

Para finalizar, Mousse assada de chocolate (mousse assada de chocolate meio amargo com creme de banana-da-terra, sorvete de caramelo com flor de sal e tuille de sementes). Servido exclusivamente no jantar – e por tempo limitado – o menu degustação em comemoração aos três anos do Bobardí sai a R$149 por pessoa (+10% da taxa de serviço).

O restaurante está aberto diariamente para jantar.

Mousse assada de chocolate (mousse assada de chocolate meio amargo com creme de banana-da-terra, sorvete de caramelo com flor de sal e tuille de sementes) – a sobremesa.

Bobardí

Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Reservas: www.bobardi.com.br e fone (41) 3057-3375

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]