• Carregando...
O jovem chef Danilo Takigawa no salão do Bobardí, que agora tem seu comando na cozinha da casa.
O jovem chef Danilo Takigawa no salão do Bobardí, que agora tem seu comando na cozinha da casa. | Foto:

Mudança na cozinha do Bobardí, justamente na véspera da comemoração dos três anos da casa. O chef Dyogo Prado está deixando o restaurante para seguir vida profissional no Canadá, onde já tem familiares trabalhando na área. Ele havia sucedido Renata Abreu, que foi quem deu todo o conceito de gastronomia do local e saiu para encarar um desafio em investimento privado.

E a escolha do novo comandante não poderia ter sido mais feliz. Danilo Takigawa é um dos mais promissores cozinheiros dessa nova geração emergente. E também mais uma das crias da premiada chef Manu Buffara, com quem trabalhou por dois anos como responsável pela praça de carnes do Restaurante Manu.

Ultimamente vinha cativando com seus temperos e sabores na cozinha do Restaurante Gralha Azul, da Vinícola Araucária (escrevi sobre ele no ano passado), em São José dos Pinhais, e agora encara o desafio de seguir adiante com o belo trabalho de seus antecessores.

Danilo é formado em Administração de Empresas, mas foi na gastronomia que encontrou sua paixão – e profissão. Após se tornar Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, ele atuou no Restaunte Manu e passou por uma experiência com o renomado chef Virgílio Martinez, do Central Restaurante, no Peru. Daí comandou o Gralha Azul e, paralelamente, foi um dos finalistas do Bocuse D’Or 2018, um dos maiores prêmios mundiais de gastronomia, criado pelo chef Paul Bocuse – em 2016, Danilo já havia vencido a seleção regional do prêmio.

Aos poucos Danilo vai mexendo nos pratos que compõem o cardápio da casa, até atingir o ponto ideal para transmitir toda sua criatividade, com o toque pessoal. E já com uma incumbência importante: para marcar os três anos do restaurante, o novo chef está preparando um menu-degustação especial, que será servido por tempo limitado e será anunciado nos próximos dias. No momento os dois chefs estão juntos, em fase de transição até o fim desta semana. A partir do dia 20 a cozinha será toda de responsabilidade do novo titular.

Ganha muito o Bobardí, por trazer Danilo Takigawa um pouco mais perto de nós, apreciadores da boa comida.

O restaurante funciona de segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta, das 19h à 00h30; sábado, das 12h às 15h30 e das 19h à 00h30 e domingo, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30

Bobardí

Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Reservas: www.bobardi.com.br | Fone (41) 3057-3375

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]