• Carregando...
Bodebrown em duas frentes. Lançando cerveja de Natal e em jantar harmonizado no Tuna
| Foto:

Cerveja Spekulaas, da Bodebrown, com o espírito de Natal.

A Cervejaria Bodebrown está atacando em duas novas vertentes saborosas: lançando uma nova cerveja, com apelo natalino, e harmonizando um jantar no Restaurante Tuna, em interessante desafio de combinar cervejas com a pratos orientais.

O jantar harmonizado será no próximo sábado (17) e a nova cerveja, que se chama Spekulass, já está no mercado.

Inspirada em uma tradicional bolacha natalina europeia, a nova proposta da Bodebrown combina com as festas de fim de ano. A Spekulaas resgata a tradição de países europeus de distribuir biscoitos para as crianças no Dia de São Nicolau, em 6 de dezembro. Esta criação da cervejaria tem como base a Belgian Dubel, com açúcar mascavo, trigo e especiarias utilizadas na guloseima de Natal.

A Spekulaas conta com 7% de teor alcoólico e baixo amargor, com toque de sabor maltado e notas de damasco, canela e uvas-passas, além de diversas especiarias, como canela, noz-moscada, pimentas, zimbro, cardamomo e casca de laranja. O aroma típico da bolacha é presente, com nuanças de frutas desidratadas e ameixa, mais especiarias.

O nome da cerveja faz referência aos biscoitos, chamados de Spéculos, na França; Spekulatius, na Alemanha; ou ainda Speculaas, na Holanda. O termo, em latim “spekulatius”, remete às especiarias usadas, que deixam um sabor bem característico no doce e que agora foram recriados para a cerveja da Bodebrown.

A Spekulaas já pode ser encontrada na loja da fábrica e em bares, empórios e lojas especializadas. O preço médio é de R$ 28.

Japa & cerveja

No sábado, então, será a ver do jantar harmonizado no Restaurante Tuna, um dos bons pontos da gastronomia japonesa em Curitiba.

O menu completo terá quatro entradas, Harudyo de salmão (cestinhas crocantes com tartar de salmão), Carpaccio de polvo, Niguiri de agulhão trufado e Niguiri de atum, harmonizadas com a cerveja Blanche de Curitiba Wit Bier.

Como primeiro prato, Bochecha de tamboril com dashi de camarão e curry madras Cípria, harmonizado com a Perigosa Baby Session IPA. O prato principal escolhido será uma Copa lombo suína com purê de cabotiá e feijão azuki, com escolta da Cacau IPA.

Para o desfecho, a sobremesa, um Cálice de sorvete de chocolate dark, flor de sal com frutas vermelhas e brigadeiro de nutella, harmonizada com a cerveja Wee Heavy.

O jantar harmonizado terá início às 20h, ao preço de R$ 119 por pessoa.

Restaurante Tuna

Rua Heitor Stockler de França, 396 – Centro Cívico

Fone: (41) 3532-5002

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]