• Carregando...
Bodebrown ensina a fazer cerveja em casa, na panela. E ainda tem Growler Day no fim de semana
| Foto:

Perigosa, a primeira cerveja Imperial IPA do Brasil, vencedora de dezenas de medalhas, será a estrela do Growler Day deste fim de semana na Bodebrown. (Foto/ Divulgação)

Edygil Pupo, da cervejaria DeBora, é quem ministra o curso de cerveja na panela, neste fim de semana. (Foto/ Divulgação)

Cada vez mais tem gente fazendo cerveja em casa. E não são raros os casos de quem começa na brincadeira, fazendo para consumo próprio e que, aos poucos, vai aumentando a produção para atender amigos e vizinhança e dali em diante passa a ter um foco profissional na nova empreitada.

Muitos deles saíram de cursos rápidos e dinâmicos, como o que a cervejaria Bodebrown está anunciando para este fim de semana. Com aulas na sexta (05) e no sábado, acontece um curso para produção de cerveja na panela, voltado aos iniciantes. O custo é de R$ 416 e inclui material didático.

Ainda existem algumas vagas e as aulas acontecem no seguintes horários: sexta-feira das 19h às 22h30min (com coffee break) e sábado das 8h30min às 17h (com direito a almoço e degustação de cerveja no encerramento). Quem ministra o curso é o professor Edygil Pupo, da cervejaria DeBora, parceira da Bodebrown. Ele é conhecido como criador de rótulos cultuados, como a Poderosa IPA e a Robust Porter. Engenheiro Agrônomo pela UFPR, foi 1° Colocado do 3° Concurso Nacional de Cervejas Artesanais na categoria IPA, com a Poderosa IPA.

As inscrições podem ser feitas pela internet: loja.bodebrown.com.br/cursopanelabas20170505.

Growler Day

Mas a programação da Bodebrown não fica só nisso. Também sexta e sábado acontece o já tradicional evento Growler Day, que apresenta a premiada cerveja Perigosa, vendida no growler e também no contêiner de autoatendimento. Primeira cerveja Imperial IPA do Brasil, vencedora de dezenas de medalhas, poderá ser adquirida a R$ 20 o litro na recarga do growler (os garrafões reutilizáveis especialmente desenhados para acondicionar cervejas).

De sabor encorpado e com amargor destacado, a Perigosa tem 9,2% de teor alcoólico. Possui aromas cítricos que lembram maracujá e goiaba, em uma coloração cobreada escura. Conquistou medalha de ouro no Mondial de La Bière em Mulhouse (França), ouro no South Beer Cup 2014 e ouro no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

Para harmonizar com aqueles que forem degustar a cerveja no local, três food trucks estacionam durante o evento – JPL Burgers, Savana (hambúrgueres) e Pastelus (pasteis).

Cervejaria Bodebrown

Rua Carlos de Laet, 1015 – Vila Hauer

Fone: (41) 3082-6354

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]