• Carregando...
Ca’Dore, um Parque de Diversões para o paladar
| Foto:

Ca’Dore, um espaço gastronômico e de lazer que será inaugurado nesta quinta-feira (12) em Curitiba. (Foto/ Fernando Zequinão)

Uma grande diversão gastronômica, dá para se dizer. Ou até um pouco mais do que isso. Será inaugurada nesta quinta-feira (12) a Ca’dore – Comida Descomplicada, um complexo no Bacacheri, que propõe muito mais do que apresentar mais de 30 opções de sabores e outras tantas de lazer. Trata-se de um novo modo de vida, de entretenimento, de lazer para os curitibanos, que agora contam com um lúdico espaço para melhor aproveitar a cidade.

Unindo diferentes preferências de gastronomia com entretenimento, o projeto transforma a área em uma ampla praça de alimentação mista, com sítios abertos e fechados, oferecendo boa diversidade gastronômica, lugar para 600 pessoas sentadas, mobiliário de alto padrão e decoração refinada.

O espaço ao ar livre vai funcionar no terreno de 5.800 m2, onde existia, até 2011, a fábrica de cerâmicas Colle. Abriga 36 bares e restaurantes, instalados em contêineres coloridos dispostos em volta, oferecendo uma diversificada gama de sabores e tendências gastronômicas, assim como bebidas para o devido acompanhamento, desde drinques e coquetéis, até espumantes, vinhos e 16 tipos de cervejas artesanais, que vão mudando à medida que os barris vão se esgotando.

Tive a oportunidade de passar por lá no fim de tarde da última terça-feira (10), em evento de apresentação para a imprensa e convidados. Gostei do que vi e me senti muito bem naquele ambiente colorido e cativante, que ainda promete crescer ainda mais em programação de lazer e diversão.

Nem todos os contêineres estavam abertos, alguns empreendimentos não puderam se expor a tempo para a apresentação oficial. Mas posso garantir que experimentei ceviche, sushi, minicoxinhas, pizzas e outros itens. E me apeguei a dois deles, especificamente: o Hambúrguer gourmet (de costela) da Guiolla e todos os componentes do cardápio do K-Bap, especializado em comida coreana. Do primeiro, a confirmação do prêmio Bom Gourmet de melhor hambúrguer da cidade em 2016.

Do outro, um deslumbre pela oportunidade de poder experimentar e conhecer algo mais da alimentação coreana – para quem não sabe, Curitiba tem pelo menos dois restaurantes coreanos, Kim Chi Korean Food (Mateus Leme) e Korean House (Santa Felicidade). Bap significa arroz, em coreano. E, como de resto nas demais vertentes da comida oriental, o arroz é como que a base de tudo ali apresentado. Há cortes de carnes (vermelha e de frango), no bulgogi, o “churrasco” coreano, que é servido para ser comido envolto em folhas de alface, e o japchae, um macarrão feito com batata doce, acompanhado de carnes e legumes, que é delicioso. Ao contrário de boa parte dos estabelecimentos do empreendimento, o K-Bap não funciona em outro local, apenas ali, na Ca’dore.

Mas esta foi apenas uma sensação pessoal de momento, pois há comidas para todos os gostos a serem descobertas por ali.

O empreendimento

O concepção do modelo vem da iniciativa dos empresários Carlos Feliz, Achilles Colle e Roberto Kenicke, visando o impacto positivo na região onde se encontra, em seu entorno e também na rede de parceiros envolvidos. Tanto a gestão do espaço, quanto a obra em si levam em consideração boas práticas sociais e ambientais do mercado.

O projeto, idealizado e executado pelo arquiteto Bruno Colle, propõe que a Ca’dore se torne um polo de lazer, entretenimento, gastronomia e também turismo da cidade de Curitiba. Além das operações de comidas e bebidas, a área contará com espaço kids, sistema de som integrado, telões, palco, lareira, entre outros atrativos. A partir disso estão sendo planejadas diversas atrações de entretenimento, desde uma seleção eclética de músicas ao vivo, apresentações de dança e teatro e até mesmo práticas comunitárias de esportes e atividades, como yoga.

O espaço será de fácil visualização por conta do cipreste (ou seria cedro?) iluminado, do pinheiro e também das chaminés da Cerâmica Colle, que receberão sistema de iluminação.

E é justamente da origem da família Colle que veio a inspiração para o nome do empreendimento. Ca’dore é um lago que existe na região norte da Itália, vizinho à Áustria. A região fica em meio aos Alpes e tem alguns vilarejos, sendo que um deles é Pieve di Cadore, de origem da família Colle, que veio ao Brasil e fundou a Cerâmica Colle no terreno onde hoje está a Ca’dore Comida Descomplicada.

A localização privilegiada, entre a Avenida Erasto Gaertner e a Linha Verde, permite o fácil acesso por diversos meios de transporte.

Boa ação

Além de todo esse lado de gastronomia e lazer, a Ca’dore lança junto à sua inauguração o projeto “Contêiner do Bem”, através do qual são cedidos módulos gratuitamente para que organizações sociais possam vender seus produtos, revertendo a renda para diferentes causas. A ideia é oferecer o espaço e a estrutura necessários para que as organizações possam gerar renda e visibilidade, contribuindo para aumentar o impacto social desse ecossistema.

Na inauguração, estarão presentes a Badu Design (produtos sustentáveis feitos por mulheres em situação de vulnerabilidade social) e a Escola Nilza Tartuce (educação de crianças e adolescentes especiais).

As opções da Ca’Dore

Japchae, do K-Bap, a gostosa opção da comida coreana.

10 Doces Bomboniére – Doces

Âber Espetinhos – Espetinhos

Bar Boulevard – Vinhos, espumantes e drinks

Batatudinha – Batata Suíça

Campeiro Sanduíches Especiais – Sanduíches

Cezars Hot Dog – Cachorro-quente

Chef Oswaldo – Gastronomia paranaense e polonesa

Chicano Pub Libre – Comida mexicana

Choose Happy – Alimentação saudável (Sanduíches, sucos, smoothies e açaí)

Com a Mão Veg – Comida vegetariana

Coxinha Lovers – Minis gourmet

Di Pastelli – Pastéis

Doutorado Sanduíches Especiais – Sanduíches

Faraya – Comida árabe

Hambúrguer de costela da Guiolla, premiado no Bom Gourmet.

Guiolla Hambúrgueres Especiais – Hamburgueria e sorvetes

Hangar 7 – Hamburgueria

Hiroki – Comida japonesa

K-Bap – Comida coreana

Osteria Della Via – Comida italiana

Pastelaria Curitiba – Pastéis

Piadina Mia – Comida italiana

Pizzaria Tortelli – Pizzas, calzones e focaccias

Quebra-Cuca – Espaço kids

Royal Steak Grill – Carnes

Bellini, do Boulevard, entre outros drinques.

Site 27 – Fiambreria, caldos, sopas e saladas

Take Pizza – Pizzas

Trufas da Xuxu – Café e confeitaria

Vaca Chèrie – Café e confeitaria

Wal Halla – Cervejas e chopps artesanais

Walool – Crepe, omeletes, waffles e panquecas

WRK Hamburgueria – Hamburgueria

Yodel Hot Dog – Cachorro-quente

A Ca’dore tem capacidade para 600 pessoas sentadas, estacionamento para 73 carros (R$ 6 por duas horas) e espaço kids.

O empreendimento funcionará de terça-feira à sexta-feira, das 17h às 24h; sábado e feriados, das 11h às 23h; domingo, das 10h às 22h.

Há também um espaço coberto no centro da praça, cercado pelos contêineres e ao lado do grande cedro. (Foto/ Fernando Zequinão)

Ca’dore Comida Descomplicada

Av. José Gulin, 105 – Bacacheri

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]