• Carregando...
Café para todos os gostos no Festival Coffee Week Curitiba
| Foto:

Na Degusto Café, preparo com a сafetière à piston, também conhecida como French Press, que é uma cafeteira francesa de vidro, com um pistão, que é pressionado sobre a água quente e o café em pó. (Foto/ Luiz César Mello Junior) divulgação)

Para os apreciadores de café – e não são poucos -, uma bela pedida. Vem aí a terceira edição do Festival Coffee Week Curitiba. Começa na semana entrante (dia 19), com os mais diferentes preparos de cafés, desde os variados métodos de café coado, quente e gelado, até bebidas feitas a base de hidrogênio, drinks alcoólicos, e harmonizações com doces e salgados oferecendo opções a preços promocionais – 18 cafeterias venderão combos da bebida por dois preços, R$ 8,90 e R$ 14,90.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Festival Coffee Week Curitiba é mostrar aos curitibanos (que ainda não conhecem) novas maneiras de apreciar o café, seja com métodos diferentes e inovadores, harmonizações e repaginações de clássicos, como os populares espresso e cappuccino.

De acordo com o regulamento do evento, as cafeterias selecionadas precisam ter, além de muita criatividade, a presença de um barista no preparo do café e usar apenas grãos especiais produzidos no Brasil.

Durante o evento, que vai até o dia 4 de setembro (na verdade e uma “week” de duas semanas), algumas das cafeterias participantes também vão oferecer cursos, competições e degustações de diferentes preparos e extrações de cafés. E aí vão surgir algumas opções bem curiosas, como um café preparado com nitrogênio, outro servido em um cone de sorvete, um que leva tapioca com cubos de manga e outros que saem completamente dos padrões tidos como normais.

O Festival Coffee Week já é realizado no Brasil desde 2011, quando a primeira edição ocorreu na capital paulista e anualmente passa por diversas cidades brasileiras.

Participam desta edição em Curitiba as cafeterias Allez Allez, Bisa Basílio, Black Coffee, Café Catedral, Degusto Batel e Mercadoteca, Gregário Café, Le Mundi Livroteca & Café, Rause Café + Vinho Carlos de Carvalho, Café Dugraum, Exprèx Café, Empório Mufs Batel e Lamenha Lins, Liquori Café Comendador Araújo, Café Municipal, Special Treat Beakery, Kombi n’ Coffee e Nougat Complexo Gastronômico.

O cardápio completo com todos os combos servidos será divulgado nos próximos dias.

A Le Mundi Livroteca & Café vai divulgar seus combos nos próximos dias. (Foto/ Luiz César Mello Junior)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]