• Carregando...
Cantina do Délio recebe novo certificado Marchio Ospitalità Italiana
| Foto:
Pelo terceiro ano consecutivo a Cantina do Délio leva o Marchio Ospitalità Italiana. (FOTO: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo a Cantina do Délio leva o Marchio Ospitalità Italiana. (FOTO: Divulgação)

 

Gliciara Bueno e Délio Canabrava, com o certificado italiano e o prato da Boa Lembrança.

A Cantina do Délio receberá no próximo sábado (20) o certificado “ Marchio Ospitalità Italiana”, concedido pela Câmara Italiana juntamente com o Isnart (Instituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália; em português, Instituto de Turismo Italiano). A certificação de alta qualidade da cozinha italiana é um título conferido a pouquíssimos estabelecimentos e em Curitiba apenas três deles ostentaram esse título na primeira premiação (também a Villa Marcolini e o Campania Ristorante), em 2011. Nessa nova certificação, o Campania permaneceu entre os escolhidos e entraram também o Ernesto Ristorante e a Porcini Trattoria.

O projeto “Marchio Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo” tem o objetivo de desenvolver e promover as tradições dos produtos agroalimentares italianos, além de valorizar a cultura gastronômica italiana fora da Itália. Para isso, busca estabelecimentos que propiciam aos clientes a verdadeira comida italiana, com ingredientes tradicionais e sem adaptações.

Para conseguir a certificação, os restaurantes são avaliados em dez quesitos exigidos pelo órgão do governo italiano, como, por exemplo: ter o menu escrito em língua italiana, 50% dos pratos devem ser tradicionalmente italianos, ter ao menos um funcionário fluente na língua de origem, ter uma carta de vinhos com no mínimo 20% de rótulos italianos, apresentar uma decoração do ambiente que remete à cultura italiana e utilizar em suas receitas alguns produtos originários da Itália.

Com a inspeção de 2013, a Cantina do Délio renova o título que lhe foi dado pela primeira vez em 2011.

Boa lembrança

A Cantina do Délio também entrou recentemente para a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, no rol dos restaurantes que oferecem aos clientes um prato de cerâmica desenhado à mão para quem consumir o prato escolhido para a promoção.

Gnocchi da Boa lembrança

Gnocchi ripieni al gorgonzola i funghi trifolati, o Prato da Boa Lembrança.

Na Cantina do Délio, o prato escolhido pela chef Gliciara Bueno para integrar o “Boa Lembrança” foi o Gnocchi ripieni al gorgonzola i funghi trifolati, servido diariamente, no almoço e no jantar, a R$ 59.

O projeto da Boa Lembrança foi idealizado pelo chef Danio Braga e é um hábito comum na região de Parma e Emília Romagna, na Itália. Ao terminarem suas refeições, além da conta, os clientes recebiam um suvenir para levar de recordação. No Brasil isso atiçou os colecionadores, não apenas pela oportunidade de saborear um bom prato, mas pela chance de possuir algumas peças de arte, representando cada prato de cada restaurante inscrito na associação.

Em Curitiba, além da Cantina do Délio, o restaurante Zea Maïs e o Quintana Café fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

 

Cantina do Délio

Rua Itupava, 1094 – Hugo Lange

Fone: (41) 3078-0010

=-=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]