• Carregando...
Papillote de peixe com verduras salteadas e molho champagne com beterraba, por Celso e Gabriela Freire. (Fotos/ Jennyfer Almeida)
Papillote de peixe com verduras salteadas e molho champagne com beterraba, por Celso e Gabriela Freire. (Fotos/ Jennyfer Almeida)| Foto:

 

Torre de cabrito assado, com crosta cítrica e purê de mandioca – um dos pratos principais do cardápio.

Ovo perfeito com quirerinha cremosa e queijo taleggio – entrada.

Papillote de peixe com verduras salteadas e molho champagne com beterraba.

Taça de maçã caramelizada com calda de caramelo, sorvete de canela e crumble de flor de sal.

Crème brûlée de maracujá.

Costumo dizer que saborear a comida de Celso Freire é para poucos. Felizes foram aqueles que tiveram a oportunidade de frequentar o restaurante Boulevard, por mais de 20 anos a referência gastronômica de Curitiba.

Desde o início desta década o chef não dispõe mais de um restaurante convencional e trabalha, sim, em catering, uma empresa própria, a Celso Freire Gastronomia, onde realiza eventos fechados, tanto sociais quanto corporativos.

Sendo assim, provar sua comida – e a da filha Gabriela Freire, braço direito e, segundo ele, quem realmente manda na cozinha – é algo raro. Ou o interessado contrata um evento ou participa de um. Tirando isso, poucas são as chances que surgem.

Como duas seguidas, acontecendo agora. A primeira delas foi na semana passada (relatei aqui), no jantar de encerramento da temporada Le Tour de France à la Cuisine, evento gastronômico mensal promovido pela Aliança Francesa – mas somente para 12 pessoas, limite que o espaço comporta. A outra vai ser agora, na próxima terça-feira (20), na GastroNight de quinto aniversário do +55 Bar, fechando os eventos semanais da casa, que toda terça apresenta um convidado para cozinhar e apresentar seus pratos.

Celso e Gabriela vão apresentar dois cardápios para a escolha dos clientes. O primeiro deles menu começa com o Ovo perfeito com quirerinha cremosa e queijo taleggio (Ovo perfeito é o ovo cozido em sous vide, à temperatura de 65ºC por cerca de 45 minutos). De prato principal, Papillote de peixe com verduras salteadas e molho champagne com beterraba e, para sobremesa, Crème brûlée de maracujá.

O outro menu tem, de entrada, Polvo crocante com mini batatas, aïoli e bottarga ralada. De prato principal, Torre de cabrito assado, com crosta cítrica e purê de mandioca, que, se for o que estou pensando, é divino – tive a oportunidade de provar, com outros acompanhamentos, em evento recente. O cabrito é assado lentamente, desfiado e servido no aro, regado com o próprio molho do cozimento. Daí a sobremesa, Taça de maçã caramelizada com calda de caramelo, sorvete de canela e crumble de flor de sal.

O valor, por pessoa, é de R$75, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Neste dia não será cobrada a entrada na casa.

Polvo crocante com mini batatas, aïoli e bottarga ralada.

+55 Bar

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Reservas ou mais informações: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 (WhatsApp)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]