• Carregando...
Chef ensina receita para o Dia das Mães, com aulas no Pão de Açúcar
| Foto:

Filé suíno ao molho de limão siciliano, servido com legumes. Receita que o chef do Pão de Açúcar ensina a fazer para o Dia das Mães. (Foto/ Divulgação)

Uma sugestão dos cozinheiros do Pão de Açúcar para o Dia das Mães. Neste sábado (06), uma receita do chef Ailton Piovan, da Piovan Atelier Gastronômico, será tema do “Pitadas ao vivo”, evento proporcionado pela rede de supermercados. Ele  assina uma receita de Filé suíno ao molho de limão siciliano. A ideia é que as famílias possam reproduzir este prato em suas cozinhas e dar um tempero especial a esta data comemorativa.

A receita será apresentada na loja da República Argentina (esquina com Getúlio Vargas), pelo chef Danielo Garramone – da Gastronomia Personalizada -, que  estará no comando do cooktop, levando o passo a passo do prato ao público.

No total serão realizadas cinco aulas, nos horários de 11h30, 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30, com duração de 30 minutos cada uma.

Após as a aulas, os clientes poderão degustar a receita juntamente com um vinho, escolhido para harmonizar perfeitamente com o prato.

Confira a receita de Ailton Piovan.

Filé suíno ao molho de limão-siciliano

Ingredientes

1 filé suíno de 200g

4 limões sicilianos

3 dentes de alho

200 ml de azeite extra virgem

Pimenta-do-reino e sal a gosto

Preparo

Tempere o filé com sal e pimenta-do-reino e coloque em uma frigideira preaquecida, com 10 ml de azeite, até ficar ao ponto.

Em uma panela, coloque o restante do azeite com a casca do limão siciliano (sem a parte branca), o alho e o suco do limão siciliano. Cozinhe até o ponto de fervura. Desligue.

Bata os ingredientes do molho em um liquidificador até atingir o ponto de creme.

Ajuste o sal e coloque na frigideira junto com o filé. Sirva em seguida, com legumes grelhados.

Rendimento: 1 porção.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]