• Carregando...
Cláudia Krauspenhar, Dyogo Prado e Ivo Lopes, os chefs que vão ensinar seus segredos aos cozinheiros de casa.
Cláudia Krauspenhar, Dyogo Prado e Ivo Lopes, os chefs que vão ensinar seus segredos aos cozinheiros de casa. | Foto:

O Polvo com batatas, do Restaurante Bobardí, é um dos pratos que os interessados podem aprender para o almoço de Dia das Mães, nas aulas-shows do Mercado Municipal de Curitiba. (Foto/ arquivo)

Quer cozinhar para sua mãe? Pois tem uma boa chance de aprender a fazer um prato novo e apetitoso.

São aulas-shows com cozinheiros consagrados de alguns dos melhores restaurantes da cidade, que acontecem no Mercado Municipal de Curitiba a partir desta quinta-feira (11). A ação faz parte da programação especial para o Dia das Mães e começa com a chef Claudia Krauspenhar, do Vin Bistro, que vai ensinar como fazer uma Picanha na cerveja preta com polenta.

Na sexta será a vez de Dyogo Prado, do Bobardí, que anuncia um Polvo com batatas, justamente o prato de maior sucesso de seu restaurante. No sábado, o consagrado Ivo Lopes – agora à frente do Ivo Lopes Delivery – mostra como preparar um Bacalhau ao forno, com purê de batatas e alho assado, com tapenade de azeitonas.

O evento é promovido pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.  Depois de cada aula-show, os presentes, além de poderem levar a receita do prato, vão degustar aquele feito na hora pelo chef convidado. Não há necessidade de inscrição nem custo aos interessados.

Além das aulas-shows, a programação especial do Dia das Mães terá exposição daquele que talvez seja o veículo mais ligado à história Mercado Municipal. De quinta a domingo, Kombis estão estacionadas em vários pontos do tradicional espaço da Prefeitura.

Integrantes do Kombo Clube Curitiba mostram modelos originais e customizados na Praça Convivência (na parte central entre as bancas), no Espaço Arena e também, no domingo, em frente ao Mercado Municipal, na entrada da Sete de Setembro.

Mercado Municipal de Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro

Fone: (41) 3363-3764

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]