• Carregando...
Comida di Buteco pronto para começar
| Foto:

Rolinho Primavera de costela, o petisco do La Boca para o Festival Comida di Buteco que começa na sexta-feira. (Foto/ Divulgação)

Buchinho à milanesa, o prato concorrente do Bar do Edmundo. (Foto/ Divulgação)

Curitiba vai começar a escolher qual a melhor comida de boteco da temporada. Será dada a largada, na próxima sexta-feira (15) do evento Comida di Buteco, que já é tradicional em algumas cidades brasileiras (em BH, onde começou, já são 16 anos de concurso) e que tem por aqui seu segundo ano consecutivo.

O vencedor do ano passado foi o bar Casa Velha, com Bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola. O Casa Velha está concorrendo novamente, buscando o bi, contra outros 19 botecos selecionados, a saber: Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek’s Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Dom Rodrigo, Don Max, Estofaria, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Todos os petiscos são diferentes e tem de tudo, desde os tradicionais Buchinho à milanesa e Tulipas de frango até os mais inusitados, como Churros de macaxeira, Sonho salgado e Rolinho primavera de costela.

Para participar do concurso e fazer a avaliação, basta ir até um dos botecos participantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde à maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos dos consumidores é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados, votando nos mesmos critérios. A apuração final dos votos será feita pelo instituto Vox Populi.

Na edição 2016 do concurso não há um tema pré-determinado, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

No site www.comidadibuteco.com.br/curitiba estão disponíveis todos os petiscos e bares participantes. O aplicativo do concurso também pode ser baixado gratuitamente e contém para os sistemas IOS e Android e contém todas as informações do evento.

O evento é simultâneo em todo o Brasil, acontecerá em outras 19 cidades e a novidade deste ano é um concurso nacional, a ser realizado em seguida, com o melhor prato de cada uma das cidades participantes.

O intrigante Sonho Mentiroso, do Jacobina. Sonho salgado recheado com bolinho de carne, servido com geléia de pimenta de amora e manteiga de banana. (Foto/ Divulgação)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]